Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Python Como usar o PyCharm, dicas de como iniciar em Python


Ir à solução Resolvido por Swalls,

Posts recomendados

Salve galera! Estou iniciando os meus estudos em Python, e preciso dá ajuda de vocês que são experientes nessa linguagem, pois, quero um norte pra começar e alguns exemplos de códigos para testar, e também estou utilizando o PyCharm para interpretar os códigos, então, agradeço quem puder me ajudar nesse início de jornada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Entusiasta da Elétrica 

1 - Se quiser aprender python básico ao intermediário no todo recomendo o curso da Cisco. É bem detalhado, ent tem que ter vontade.

2 - Se quer aprender a base simples recomendo o Gustavo Guanabara, os vídeos são longos e enrolativos para focar de forma que até um monky entende ent ver em 1.5x n tem problema.

3 - também recomendo que estude javascript em conjunto, se puder faça ao mesmo tempo, aprenda algo no python e dps tente replicar no js sem videoaula ou ajuda, apenas busque a sintaxe(escrita) ou forma equivalente.

4 - se quiser seguir o caminho completo mesmo, aqui tem um roadmap, mas faça isso só se achar utilidade financeira/hobby que goste ou afins para aprender. (pense 30x antes de decidir isso)

5 - quando terminar o básico (antes de partir para orientação a objetos ou estrutura de dados) aprenda regex e compreensão de lista(não lista em sí mas compreensão de lista), é muito útil para tudo.

 

ps: em minha opinião o pycharm não é uma boa escolha, melhor o vscode. (mas é opinião)

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Swalls A questão é o sistema operacional, no win 7 não funciona e o meu pc não suporta o win 10 ou 8, pois, fica muito lento.

@Swalls É um Intel Core 1.10ghz, 2gb de ram, HD de 500gb e com quase 10 anos de utilização, ou seja, poucas coisas rodão nessa máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Entusiasta da Elétrica aí é fod*, esse n dá nem para trabalhar com planilha, se você for de baixa renda, vai no SENAC/SENAI e se inscreve/verifica se tem programa para receber uma doação de pc, eles  distribuem das doações que recebem. (ou então procura os professores de faculdades particulares de TI e pergunta da forma mais humilde possível se eles tem algum aluno que queira doar um pc fraquinho para você estudar, mas tem que ter lábia aqui)

Com um pc nesse nível é muito inseguro usar windows 7, recomendo trocar para uma distro linux, um Ubuntu talvez. (não se preoucupe, quando tiver instalando o ubunto ele já vem com opção de salvar seus arquivos)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!