Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos.

Realizei o sonho de comprar uma placa-mãe msi DDR3 775 (sei que é antiga), e consegui dois pentes de memória DDR3 1333 da kingston de 4gb cada, e me deparei com a seguinte situação: A placa-mãe não dá vídeo; e ao inserir uma outra memória DDR3 de 2gb que um amigo usa de teste, o pc liga normalmente.

Pensei ser problema da memória, e testei em outro pc que funcionou perfeitamente.

Minha placa-mãe é a MSI G41M-S01 (LGA 775)

Desde já agradeço a todos.

Postado

As vezes o problema pode ser com o canal de comunicação do processador com as memórias. vi muitos casos de mainboards antigas com esse problema de funcionar single channel e não funcionar dual channel. Testa colocar somente um modulo pra ver se da boot e imagem normal. Se for o caso, não sei muito se tem solução.

• Membro VIP
Postado

@Carlo Cremonesi Geralmente, só de 1333MHz pra cima. Mas não quer dizer que não possa existir o problema em memórias de 800MHz. Mas é menos provável, pois os chipsets mais novos como H61, H81, etc, abandonaram a frequência de 800MHz. Só que é mais difícil encontrá-las. Vá no Mercado Livre. Alguns vendedores informam se a memória 1333 funciona ou não nos chipsets G41 (e H55 também dá o mesmo problema).

• Membro VIP
Postado

@Carlo Cremonesi Exatamente o que foi comentado no tópico.

1 hora atrás, Math.Pi disse:

@Carlo Cremonesi Geralmente, só de 1333MHz pra cima. Mas não quer dizer que não possa existir o problema em memórias de 800MHz. Mas é menos provável, pois os chipsets mais novos como H61, H81, etc, abandonaram a frequência de 800MHz. Só que é mais difícil encontrá-las. Vá no Mercado Livre. Alguns vendedores informam se a memória 1333 funciona ou não nos chipsets G41 (e H55 também dá o mesmo problema).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...