Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

ola pessoal, vou comprar a

placa-mãe placa-mãe ASUS Prime H610M-E D4, Chipset H610, Intel LGA 1700, mATX, DDR4, 90MB19N0-C1BAY0  por 639,00 link

gostaria de saber, qual NVMe pode ter um bom desempenho e confiança

Asgard an3.0 M.2 NVMe 512gb  por 277,00  link

Kingspec m2 SSD pcie 512gb por 212,00  link

Xraydisk M.2 SSD M.2 512gb por 212,00  link

Netac M.2 NVMe SSD 512gb por 231,00 link

Western digital NVMe SSD 512gb por 306,00 link

cuso NVMe SSD 512gb  por 326,00 link

obrigado a quem puder ajudar

Postado

todos que eu achei por aqui, são em metade do tamanho ( todos de 250 ) e la fora, e possível pagar o mesmo que aqui porém com o dobro de tamanho, porém o problema e a garantia como citado,

estou pesquisando as outras marcas, pois não conhecia

as lojas aqui fornecem garantia de apenas 3 meses ne?

Postado

nossa, esse crucial e kingston apresentam 36 e 60 meses.

agora pesou muito !!!

uma duvida, todo NVMe e um padrão ? tento o encaixa na placa-mãe ele serve em desktop e notebook ?

essas marcas citadas tem suporte no brasil ou é a propria loja que vende que da a garantia ?

no caso de falha ou defeito e a loja que lhe da um novo ? ou temos que entrar em contato com a fabricante para resolver ?

valeu pelas dicas em Math

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@kleber_07 Existem os tamanhos e velocidades. Sobre velocidades, se o M.2 for pci-e 3.0 x4, ele suporta velocidades até uns 3000MB/s. Se for x2, vai ser metade disso. Se for pci-e 4.0, vai ser o dobro, e por aí vai. A velocidade vai ser limitada pelo slot M.2. Esses SSDs mais baratos de 1000-2000MB/s não terão limitação nesses M.2 x4. 

Sobre o tamanho, o que você acha em 99% dos casos é o padrão 2280. Mas existem equipamentos, principalmente mais antigos que só suportam SSDs menores (imagem abaixo).

Nem todos os M.2 são NVMe. Existem modelos e placas-mãe mais antigos que são Sata e podem não funcionar com NVMe.

type-of-m2-min.jpg

1 hora atrás, kleber_07 disse:

essas marcas citadas tem suporte no brasil ou é a propria loja que vende que da a garantia ?

no caso de falha ou defeito e a loja que lhe da um novo ? ou temos que entrar em contato com a fabricante para resolver ?

Tem que ver no site da fabricante. Eu já fiz RMA da Kingston. Sei que é BR. Das outras nunca fiz. Em alguns casos, a garantia é feita pela própria loja.

Postado
19 minutos atrás, Math.Pi disse:

@kleber_07

Nem todos os M.2 são NVMe. Existem modelos e placas-mãe mais antigos que são Sata e podem não funcionar com NVMe.

então, em minhas pesquisas eu achei SSD NVMe e tambem SSD ngff , é sobre isto que voce esta se referindo ?

reparei que ngff e sempre metade da velocidade que os NVMe

e que eles tambem tem um outro encaixe .

estou correto quanto a isto ?

22 minutos atrás, Math.Pi disse:

@kleber_07

Tem que ver no site da fabricante. Eu já fiz RMA da Kingston. Sei que é BR. Das outras nunca fiz. Em alguns casos, a garantia é feita pela própria loja.

22 minutos atrás, Math.Pi disse:

quando voce fez esse RMA, estava em garantia com a loja?

ou voce entrou em contato com a fabricante no brasil e por la foi feito tudo?

quanto tempo levou para resolver o problema e como foi resolvido ?

( deram um novo ou consertaram )?

• Membro VIP
Postado

@kleber_07 NGFF é o mesmo que M.2 Esse nome é antigo e não se usa mais. E acho que nem é NVMe. Se encontrar esse termo é porque tem alguma coisa muito velha aí rsrs.

Citação

quando voce fez esse RMA, estava em garantia com a loja?

Não, somente com a fabricante. A loja que eu comprei só dava 3 meses que garantia. Loja de rua. Fiz tudo com e-mail pra São Paulo. Não lembro do tempo. Peguei um novo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!