Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu utilizo um notebook como CPU e o mantenho fechado, usando o mesmo em ativada mesmo com a tampa baixada e utilizo um monitor externo como tela principal. Porém toda vez que suspendo o notebook, eu tento ativa-lo pelo teclado também externo via USB, sem sucesso.. E mesmo que eu abra novamente o notebook e faça-o retornar clicando em seu teclado próprio, ele liga apenas a tela do notebook, e não liga a tela externa, preciso toda vez acionar o comando Win + P para jogar a imagem para "apenas segundo ecrã". Como faço para que sempre depois de suspenso o note volte automaticamente a tela externa? E como faço para ele retornar após clicar no botão do teclado USB, ao invés do teclado próprio do Notebook.

Dados: Win 11 pro; notebook Avell A62 Muv com proc I7 9ªg e monitor externo samsung Odyssey G5.

Postado

@Math.Pi Realmente estava como genérico, então baixei o drive do monitor e resolveu o problema do monitor voltar automático. Só falta resolver do computador voltar de suspenso pelo teclado USB

• Curtir 1
Postado

@Math.Pi Bom dia, eu havia visto ontem este vídeo, porém no meu gerenciador de dispositivos fica em cinza minha opção de flag citada ali. Então não consigo marcar ou desmarcar. E quanto a BIOS, abri a minha e ela não tem opção e energia ou power la dentro. Apenas opções de boot e overclock.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Rodrigo_eng Confira se a opção está habilitada no menu de energia do painel de controle.

Citação

Pressione as teclas Windows + Q, na caixa de pesquisa escreva Opções de energia e clique no ícone Opções de energia.

1. Agora clique na opção Alterar quando o computador é suspenso.
2. Clique em Alterar configurações de energia avançadas.
3. Abra o menu Suspender e Permitir despertadores e clique em Configuração.
4. Deixe habilitado a opção Ativar, clique em aplicar e por fim em OK.

• Curtir 1
Postado

@Math.Pi Ola, esta tudo configurado certinho nas opções avançadas também.. Mas ele não me da a opção de energia do teclado externo. Acredito que seja por conta do software do teclado.. 

É um Razer BlackWidow 2013. E o software dele instala só até WIN10. O Meu é o 11 ja. vou trocar o teclado para ver se resolve

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...