Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, pessoal, será que alguém consegue me ajudar kkkkk estou sem alternativas.

Montei um PC com as seguintes peças:

• Processador: Intel Xeon E5-2420;
  • Memórias: 2x4GB DDR3 1333Mhz;
  • placa-mãe: Kllisre X79;
  • Placa de Vídeo: GT 1030 2GB GDDR5;
  • Cooler: Rise Mode Z4;
  • Fonte: Gamemax GP400A.

Ocorre o seguinte: Ele funciona entre 1 a 2 horas, sendo que após isso, ele desliga totalmente (como se tivesse segurado o botão de desligar no gabinete), logo em seguida ele liga automaticamente.

Observações do problema:

• Não importa se eu estou jogando ou no navegador, passado o tempo mencionado, ele desliga. Chegou até a desligar somente dentro da BIOS;
  • Após um desligamento ele não consegue se manter mais ligado por muito tempo (cerca de 5 a 10 min.) e acaba desligando novamente, repetindo o mesmo processo de re-ligar e desligar, até que eu desligue a chave da fonte;
  • Quando dou um tempo de "descanso", que leva cerca de 4 a 5 horas, ele consegue se manter novamente no intervalo de 1 a 2 horas;

Fiz teste com outra fonte, troquei pasta térmica, testei com pentes de memória diferentes e alternando entre um slot e outro, utilizei filtro de linha, testei com outro sistema operacional (Linux), testei com outra placa de vídeo, tirei aqueles cabinhos do USB frontal e liguei na chave de fenda, testei com a tampa do gabinete aberta (pra dar mais circulação de ar), testei em outras tomadas, o problema ainda persiste.

Sinceramente, não faço mais ideia do que pode estar acontecendo, se alguém tiver alguma ideia do que pode ser, será muito bem vinda.

Postado

Mediu a temperatura? Apesar da pasta trocada, pode ser que o cooler não dê conta.

Postado

@gabrielcarmo2811 É sabido que esses processadores vindos da China são usados e que mais cedo ou mais tarde eles podem apresentar problemas, mas pra saber se o defeito é mesmo o processador só testando.

Essa fonte da Gamemax também não é muito confiável, ela pode até já ter danificado algo aí.

Postado
  Em 19/10/2022 às 18:04, Tiberio disse:

@gabrielcarmo2811 É sabido que esses processadores vindos da China são usados e que mais cedo ou mais tarde eles podem apresentar problemas, mas pra saber se o defeito é mesmo o processador só testando.

Essa fonte da Gamemax também não é muito confiável, ela pode até já ter danificado algo aí.

Expandir  

Qual teste com o processador eu posso fazer ??

Sobre a fonte, acho estranho porque testei com outra e também apresentou o mesmo problema, o que me fez descartar essa hipótese. Agora se a fonte danificou algum componente interno, to ferrado kkkk.

Em 21/10/2022 às 15:35, Catelan disse:

Isso com 2 horas de uso?

Expandir  

Ficou ligado por 1 hora e alguns minutos, não mexi em nada, não abri jogo algum, só o navegador, mas acabou desligando.

Quando liguei novamente estava na mesma média de temperatura, tu acha que tá alta ?

Postado
  Em 21/10/2022 às 15:39, gabrielcarmo2811 disse:

Ficou ligado por 1 hora e alguns minutos, não mexi em nada, não abri jogo algum, só o navegador, mas acabou desligando.

Quando liguei novamente estava na mesma média de temperatura, tu acha que tá alta ?

Expandir  

De jeito nenhum, não sei o que pode ser.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!