Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc da boot no disco errado


Posts recomendados

Toda vez que eu ligo o pc ele dá boot no HD e não no SSD, aí eu tenho que entrar na BIOS e colocar o SSD como prioridade, eu salvo as configurações mas na próxima vez que eu ligo é a mesma coisa, o HD volta com prioridade sozinho, alguém sabe resolver? Minha placa-mãe é uma X99

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Math.Pi disse:

@Vinicius Anjos Placa-mãe genérica, né? Troque as portas Sata entre SSD e HD. Se não resolver, pode ser a bateria da placa-mãe com defeito e não salvando as configurações.

Essa é da Qyida, eu já tentei trocar as portas, deve ser a bateria mesmo, vou comprar uma nova pra testar

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinicius Anjos talvez voce mexeu em algum config que apesar de voce salvar pra iniciar no SSD em algum momento da reinicializaçao ele automaticamente muda pro HD então recomendo que voce va na BIOS e em vez de salvar as mudanças logo abaixo provavelmente tera uma opção pra voce descartar todas as mudanças e voce aperta nela e depois salva e reinicia e então entra na BIOS de novo e tente colocar pra iniciar no SSD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive um problema parecido e nem era uma placa-mãe generica! Era uma placa-mãe ASUS e acontecia a mesma coisa de ficar dando boot no HD ao invés do SSD.

 

Tambem não era bateria, por que nem na BIOS eu conseguia fazer a alteração... Eu tentava mudar a prioridade do boot e não mudava.

 

Como solucionei: Reiniciei o PC e (no caso dessa placa-mãe) fiquei apertando o F8 para abrir um Menu de Boot... Nesse menu eu selecionei o SSD e a partir dai passou a bootar no SSD.

 

Não sei dizer porque dentro da BIOS eu não conseguia fazer a alteração, uma vez que, não tem nenhuma proteção e outras opções eu alterava normal.

 

Mas depois que alterei pelo Menu do Boot, ai ficou certo.

 

Faz esse teste ai pra ver se funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!