Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal! Eu estou pensando em fazer um upgrade de armazenamento no meu PC, e percebi que a minha placa-mãe possui dois slots de SSD, que segundo a fabricante que é a Huananzhi (a minha placa-mãe é uma Huananzhi BD4 X99), um é NVMe e o outro é NGFF. Segundo a Huananzhi, eles mencionam no site deles que a minha placa possui o slot. Olhem:

3bFncIw.png 

Eu atualmente uso um SSD NVMe da Kingston NV1 de 500 GB que fica acima do tal slot do NGFF como vocês podem observar nessa imagem aqui:

diNc6Yy.jpg

Sou um pouco leigo nesse assunto de armazenamentos, porém eu gostaria de saber melhor se esse tal NGFF é compatível com qual tipos de SSD, bem como se esse slot secundário é de fato para armazenamento. Se desse para fazer o tal upgrade, eu iria usar esse SSD aqui da WD:

UX2mEnx.jpg

Dado as informações que eu mencionei acima, esse SSD seria compatível com esse slot NGFF da minha placa-mãe, ou é só perda de tempo mesmo? Só por curiosidade, o meu SSD NVMe atual onde está instalado meu Windows e os meus demais programas é esse daqui:

ulBEvgC.jpg

Será que vocês poderiam me ajudar com essa dúvida? Estou pensando em fazer esse upgrade até o ano que vem, visto que preciso de um espaço melhor para acomodar meus jogos, backups e entre outras coisas importantes que eu trabalho.

Postado

@Math.Pi Ah tá, agora deu pra entender então! Quer dizer que o primeiro slot da minha placa-mãe é para SSDs NVMe, o que me possibilitou eu de instalar o SSD da Kingston, enquanto o de baixo, seria o M.2 SATA como você falou né? Então eu poderei comprar um desse da WD Blue sem medo? Não vai dar nenhum problema?

@Math.Pi Então esquematicamente falando, os SSDs deverão ficar que nem essa imagem que eu fiz no Photoshop?

image.thumb.png.61c6b5d8be0e9a4bec4a4a74fc1bf200.png

• Curtir 1
Postado

@Math.Pi Ok então, muito obrigado pela resposta! Eu estava com uma pulga atrás da orelha a respeito desse assunto de armazenamento porque tende a ser um pouco confuso em relação as nomenclaturas e termos.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!