Ir ao conteúdo

compatibilidade de fonte, evga 650w, com o restante dos hardwares

Ir à solução Resolvido por Otávio Furoni,

Posts recomendados

Postado

Olá, tudo bom. Estou montando um computador com as seguintes configs:

RTX 2060 Super (Ainda n decidi a versão da 2060 ainda, vai depender dos preços. Mas vai ser uma 2060)
Ryzen 5 5600
16gb RAM

ASUS PRIME B450M-A

A fonte que tenho atualmente é: ATX EVGA  650W REAL WHITE 100-N1-0650-L1 

Saberiam dizer se estou 'seguro' usando essa fonte? Sei que 650W é suficiente, mas não sei sobre as questões de marcas e a qualidade delas... Obrigado!

Postado

@Matheus Novak Apesar da "potência" estar dentro dos requisitos pedidos pela placa, a construção interna, que é o que realmente importa, não é tão boa para se utilizar com placas dedicadas. Sendo assim, essa EVGA 80 White é recomendada para computadores que tenham gráfico integrado junto do processador.

Como a RTX 2060 é uma placa moderna, exige uma fonte moderna... Seria sim interessante realizar a troca (Não significa que a EVGA não aguente...) para ter mais segurança e não correr o risco de ter algum hardware danificado.

Fontes como:

-Nidus 500w , XPG Pylon 550w , Superframe 600w, Sharkoon 550w darão a segurança necessária.

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@Matheus Novak Essa fontes da EVGA estão longe de ser bomba, acredito que usando e não abusando, não terá problemas, mas é sempre bom prezar por uma segurança a mais... principalmente quanto se trata de hardware, tudo muito caro... As vezes você compra uma placa de 3k e a perde por uma fonte de 300 reais.

Apenas evite overclock's, evite deixar o computador em load sem necessidade.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!