Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Escolha de monitor: 1440p ou 4k?


Ir à solução Resolvido por Loader105x,

Posts recomendados

Boa tarde, tenho um monitor fullhd 144hz e queria aumentar a resolução. Para o meu pc atual, que consiste em um i5 10400 e uma GTX 1660 super com 16gb de ram, 4k acredito que seja inviável , então estou a procura de um qhd mas não quero largar da alta taxa de atualização. Dando uma pesquisada parece que está meio esquecido esse tipo de monitor, pouquíssimas opções, já aceitei que com menos de R$3000 não vou encontrar nada confiável. Algumas recomendação? É possível que valha mais a pena eu pular direto para um 4k e jogar numa resolução menor enquanto não melhoro meu pc?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Pierryy disse:

Boa tarde, tenho um monitor fullhd 144hz e queria aumentar a resolução. Para o meu pc atual, que consiste em um i5 10400 e uma GTX 1660 super com 16gb de ram, 4k acredito que seja inviável , então estou a procura de um qhd mas não quero largar da alta taxa de atualização. Dando uma pesquisada parece que está meio esquecido esse tipo de monitor, pouquíssimas opções, já aceitei que com menos de R$3000 não vou encontrar nada confiável. Algumas recomendação? É possível que valha mais a pena eu pular direto para um 4k e jogar numa resolução menor enquanto não melhoro meu pc?

https://www.kabum.com.br/produto/364835/monitor-gamer-lg-ultragear-32-led-165-Hz-qhd-1ms-HDMI-displayport-95-srgb-freesync-premium-hdr-10-vesa-preto-32gn600-b?gclid=Cj0KCQjwhsmaBhCvARIsAIbEbH5WvnHBL--NXqNvWBg510J5Dgk1uNrhiTJIw8Ac2mxQqHxMBJUJebIaAh5IEALw_wcB

1 hora atrás, Pierryy disse:

Boa tarde, tenho um monitor fullhd 144hz e queria aumentar a resolução. Para o meu pc atual, que consiste em um i5 10400 e uma GTX 1660 super com 16gb de ram, 4k acredito que seja inviável , então estou a procura de um qhd mas não quero largar da alta taxa de atualização. Dando uma pesquisada parece que está meio esquecido esse tipo de monitor, pouquíssimas opções, já aceitei que com menos de R$3000 não vou encontrar nada confiável. Algumas recomendação? É possível que valha mais a pena eu pular direto para um 4k e jogar numa resolução menor enquanto não melhoro meu pc?

Mano, nessa tua 1660 Super, 4k tu não pegaria nem 45 FPS em muitos jogos. acredito que realmente, ou tu jogue a full HD 144hz, ou a QHD 60 Hz, mas se tu quiser, pegar um monitor pra fazer um upgrade de placa de vídeo no fututro, vale a pena pegar um 4k. Notei que teu processador é um i5 da 10 gen, então daria pra pegar por exemplo uma RTX 3060 TI, mas mesmo assim, eu tenho uma e acho que pra 4k, ela não foi projetada pra isso, e sim pra QHD, ela até aguenta o tranco do 4k, mas não foi projetada, em alguns jogos com DLSS como  o god of war, ela pega 80 fps, em alguns como o cyberpunk ela com DLSS no equilibrado não passa dos 40 fps, realmente ela se vira algumas vezes, mas não foi projetada pra isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem algum review desse monitor da lg? Achei barato até demais pra um qhd.

Mas é isso acho que vou no quadhd 165 e me virar com a 1660 super até pegar outra.

Acho que minha configuração ta bem balanceada pra fullhd aí é difícil de decidir o que melhorar primeiro, por isso pensei em aumentar a resolução, assim me deu mais direção para a placa de vídeo primeiro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
44 minutos atrás, Pierryy disse:

Tem algum review desse monitor da lg? Achei barato até demais pra um qhd.

Mas é isso acho que vou no quadhd 165 e me virar com a 1660 super até pegar outra.

Acho que minha configuração ta bem balanceada pra fullhd aí é difícil de decidir o que melhorar primeiro, por isso pensei em aumentar a resolução, assim me deu mais direção para a placa de vídeo primeiro.

Cara, eu vou comprar ele mês que vem, notei que ele é muito bom e o preço dele não é esse, ta em promoção atualmente, o preço normal dele varia entre 2500 a 2800. Em questão de review, pelo que vi, ele tem pontos negativos e positivos

 

Pontos Positivos :

Quad HD

165 Hz

Free sync e G-sync adaptive

1MS de tempo de resposta

Barato 

 

Pontos Negativos :

No site informa que ele tem 350 de brilho, porém só possúi 300

HDR é horrível, nem pensa em ativar pois só piora a imagem pois as configurações de calibragem ficaram horríveis nesse monitor

Materiais Frágeis

Painel VA  ( esse eu nem considero um ponto negativo, tem Painel TN - VA - IPS, TN é o pior IPS o melhor, o VA ta entre os dois. Para comparação, Painel TN é um IPS LCD de celular, um VA é um Amoled e um IPS é um Super Amoled por exemplo. )

44 minutos atrás, Pierryy disse:

Tem algum review desse monitor da lg? Achei barato até demais pra um qhd.

Mas é isso acho que vou no quadhd 165 e me virar com a 1660 super até pegar outra.

Acho que minha configuração ta bem balanceada pra fullhd aí é difícil de decidir o que melhorar primeiro, por isso pensei em aumentar a resolução, assim me deu mais direção para a placa de vídeo primeiro.

Sendo sincero, eu irei comprar pois o meu monitor é painel TN, então em questão de qualidade, vai aumentar muito, meu monitor é PAinel TN, full HD 75hz, saltar pra um Painel VA, QHD 165 Hz, vai ser um pulo e tanto, mesmo sem HDR. ta valendo muito a pena pelo preço. Eu te recomendo pegar, mas se quiser esperar daqui 1 mês quando eu comprar te envio um review do que eu achei.

45 minutos atrás, Pierryy disse:

Tem algum review desse monitor da lg? Achei barato até demais pra um qhd.

Mas é isso acho que vou no quadhd 165 e me virar com a 1660 super até pegar outra.

Acho que minha configuração ta bem balanceada pra fullhd aí é difícil de decidir o que melhorar primeiro, por isso pensei em aumentar a resolução, assim me deu mais direção para a placa de vídeo primeiro.

Mas já vou te avisando, já se prepara pra sofrer com essa tua 1660 super em qhd, tinha uma GTX 1050 ti e resolvi pegar esse meu monitor  (aoc sniper), e ela chorou muito em vários jogos por conta do Full HD, em jogos como LOL, CS - GO, Dota, tudo tranquilo, agora em questão de um Rise of Tomb Raider, era triste a placa de vídeo em full HD, acho que vai ser algo parecido que vai acontecer com a tua 1660 super em QHD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm, cara, acho que vou devagar, pegar uma placa melhor, pegar uma fonte também que a minha é uma da pichau de 500w, para uma 3060 acho que vai ficar meio perigoso. Aí vejo o monitor mais pra frente, não tenho pressa tá ligado, to confortável com o que tenho atualmente, mas qro ir evoluindo meu setup com o tempo. Aí se quiser e lembrar eu gostaria de ver um reviewzinho desse monitor, o preço é bem bom. Valeu!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!