Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe AB350M-DS3H V2 com problema intermitente de rede


Gil Oli

Posts recomendados

Tenho uma placa-mãe modelo AB350m-DS3H V2, funciona 99% nada a reclama, porém ela tem um defeito que considero bizarro, ao desligar o computador, 50% das vezes ao liga-lo novamente a rede não funciona, o diagnostico do Windows diz que não há como inicializar o driver ou instala-lo, dando a entender que o chip de rede não esta funcionando corretamente, para funcionar eu preciso reiniciar novamente, na maioria dos casos um vez já funciona, tenho optado por deixar o computador sempre ligado quando estou sem paciência. Tenho um conhecimento significativo de hardware e software, já tentei vários métodos para resolver, mas acredito que o problema seja um trinca na solda do chip de rede, dai veio a ideia de tacar no forno naquele método de 15min a 220 graus para ver se a trinca some, mas não sou muito experiente com isso, fiz apenas uma vez com uma placa de vídeo condenada e funcionou. O que os magos da tecnologia acham? devo tentar resolver por software( será que deixei algo passar) ou vocês acham que é hardware?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Gil Oli Não taca no forno não, isto é reflow de pobre, medida desesperada quando o equipamento para de funcionar. O seu está ok, uma placa de rede avulsa já sanaria o problema e custa ninharia.
Tacar no forno, ainda mais em temperatura não controlada, irá estressar todos os demais componentes, todas as outras soldas, chips, mosfets, enfim, todo o resto, e ao invés de resolver o problema provavelmente criará um novo. E tem outra, todas estas placas que foram assadas, pode perguntar pra qualquer um que o fez (ou você mesmo que já fez tal procedimento), se deu certo, passou alguns dias, meses, e voltou o problema.

Não é solução, é procurar por mais enrosco.

 

Edit: Já verificou com outro cabo de rede? Já verificou a porta de rede tanto do modem quanto da placa-mãe? Os pinos metálicos internos. Veja se não tem nada torto. Pode ser mau contato externo somente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Gil Oli Depende, você mora onde? Aqui em SP capital, um pulo na Sta. Ifigênia e tá resolvido o problema de forma barata (se este for realmente o problema, solda fria). Agora, se for depender de correios, cidades mais interioranas, acho mais fácil comprar uma placa de rede avulsa.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!