Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é a melhor placa-mãe até 500 Reais pra usar com Ryzen 5 5600?


Kinh0l

Posts recomendados

Olá, recentemente me interessei em montar meu Pc e comecei a pesquisar sobre as peças (na questão de informática sou bem leigo) 

Porém veio uma dúvida na minha mente "qual seria a melhor placa-mãe?" Eu fiz um tópico sobre o setup inteiro que pretendo montar mas um usuário me recomendou trocar a placa-mãe que seria uma B550MH por ela ter muitos defeitos, necessito saber qual placa-mãe seria compatível com um Ryzen 5 5600 até 500 Reais.

Se errei em alguma coisa ou faltou informação, eu corrijo depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra esse processador, você pode optar por uma placa com um chipset mais novo, que seria o A520 base, ou o B550 caso queria fazer overclock mais a frente.

 

Ai tem varias marcas e modelos, até essa faixa de preço que você comentou achei as seguintes

MSI A520M-A

GIGABYTE A520M S2H

 

Uma observação que tem que ter, é se a loja envia a placa-mãe com a BIOS atualizada.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Kinh0l disse:

 ...recomendou trocar a placa-mãe que seria uma B550MH por ela ter muitos defeitos,

 

O problema desta placa ai é o fabricante: Biostar.

 

placa-mãe que atende a sua premissa de poder usar um Ryzen 5600 e custar até R$ 500,00:

 

MSI A520M-A PRO - R$ 459,90 + 17,60 para atualização do BIOS, necessária para suportar o Ryzen 5600.

 

Até tem por R$ 10,00 a menos na T'byte, porém lá aparentemente não fazem mais atualização de BIOS.

 

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!