Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom meu problema é o seguinte, como vocês viram no título, tenho um Ryzen 5 5600G, e uma placa-mãe TUF GAMING B450M-PRO S, com 2 pentes de memória TEAM GROUP T-FORCE VULCAN PICHAU 3600mhz de 8gb cada, Com uma Fonte Deepcool DA500. Estava usando essa configuração, a uns 2 meses atrás, com jogos leves e emuladores, foi quando eu quis jogar um jogo mais pesado, e comprei uma GTX 1660 TI, ok instalei a placa baixei os drivers corretamente, e funcionou tudo perfeitamente, depois de umas 3 semanas, comecei a perceber que, o PC começou a reiniciar sozinho tipo 1 dia sim e 2 dias não, algo nessa regra, mas depois de reiniciar funcionava perfeitamente, foi quando que depois da terceira semana, reiniciou e não voltou mais, a luz  VGA da placa-mãe, ficou acesa e nada não dava mais vídeo, de jeito nenhum. Foi aí que tentei tirar a placa de vídeo, e deixar só com o vídeo integrado, e não mudou nada, atualizei a BIOS e nada, resetei a BIOS e nada, tirei o processador e coloquei de novo e nada, achei que fosse a placa-mãe ou a fonte, foi aí que lembrei que tinha um Ryzen 5 2600 guardado, e então troquei pelo Ryzen 5 5600G e pronto, tudo voltou a funcionar como era antes, sem problema algum, e não reiniciava mais, liguei pra um técnico de informática, e ele disse que isso é muito estranho, e que talvez possa ser minha placa-mãe mesmo, porque o processador é muito difícil dar problema, disse que o certo é testar o Ryzen 5 5600G, em outra placa-mãe pra ter certeza, mas eu uso muito o PC, e não queria levar em técnico nenhum, e ficar sem nada pra usar nesse período, e agora o que vocês acham que pode ser.  

Postado

Comprei no aliexpress em abril desse ano, acredito que não tenha mais a garantia, mas é estranho mesmo.

37 minutos atrás, Math.Pi disse:

Mistéééério. Pouco provável ser, mas desconfio do processador. Tem garantia? 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!