Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, venho pedir ajuda de vocês mais uma vez. 

Estou montando um PC novo pra mim, depois de muitas pesquisas, preços, encontrei uma configuração que cabe dentro do meu orçamento, lembrando que essa config bateu o limite do meu orçamento. A proposta desse PC novo é ter qualidade + FPS nos jogos, sem me preocupar muito com desempenho. claro que, ocasionalmente caso precise diminuir a qualidade gráfica pra mediana de algum jogo, não será problema. preciso saber se essa configuração irá cumprir com a proposta! 

placa-mãe: B450 STEEL LEGEND 

MEMÓRIA: 2X HYPERX FURY DDR4 8GB 

PLACA DE VÍDEO: RX 6600 

PROCESSADOR: Ryzen 5 3600 

FONTE: CORSAIR 650W PLUS 

HD: 1 TERA SEAGATE BARRACUDA 

SSD: KINGSTON 240GB

lembrando que meu orçamento chegou no máximo com esse setup, se tiver mais alguma sugestões de peça pelo mesmo valor, irei reavaliar. 

Postado
1 hora atrás, Gabriel_48 disse:

FONTE: CORSAIR 650W PLUS 

CX, CV ou VS ?

A VS é a linha mais básica da marca, e muitos não estão recomendando ela, nem seria recomendado para pc com GPU.

A CV e CX são boas, bom, pelo menos a CX seria a mais indicada em pc com GPU.

1 hora atrás, Gabriel_48 disse:

SSD: KINGSTON 240GB

Qual ?

Se for A400 vejo o pessoal falar para não pegar.

Eu recomendo que coloque um NVMe para o sistema.

• Curtir 1
Postado

@Elder Nauvirth Eu pergunto isso porque tenho um A400 de 500GB e tinha intenção de comprar um outro de 1T.

A maior diferença é quando se muda de um HD pra um SSD.

Mas a diferença de um SSD pra um NVMe já não é tão grande correto ?

Isso sem falar que o NVMe costuma ser mais caro né...

Um desse A400 1T ta saindo na faixa de R$200 e pouquinho

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Daniel KoldKill Pereira disse:

@Elder Nauvirth Eu pergunto isso porque tenho um A400 de 500GB e tinha intenção de comprar um outro de 1T.

A maior diferença é quando se muda de um HD pra um SSD.

Mas a diferença de um SSD pra um NVMe já não é tão grande correto ?

Isso sem falar que o NVMe costuma ser mais caro né...

Um desse A400 1T ta saindo na faixa de R$200 e pouquinho

De fato sair de um HD para SSD dá muita diferença, fiz isso já tem um tempo.

Usava Windows no HD, demorava acho que uns 30 ou 40 minutos para deixar o pc iniciar por completo, pela lerdeza, e nisso eu ia fazendo outras coisas.

Com SSD é ligar e entrar no sistema, esperar um pouco para os programas carregarem e usar.

SSD existem vários padrões, tem o Sata que é o de 2.5", tem o M.2 padrão, e o M.2 NVMe que também está usando o padrão PCIe.

Sair de um SSD Sata para um NVMe não tem uma diferença tão grande, mas existe diferença sair de um HD para um SSD Sata comum ou NVMe.

De fato, tem NVMe caro, até porque as tecnologias mudam bastante.

Pelo menos nos mais conhecidos tem o Adata Falcon, M.2 PCIe, 1TB que já vi falar dele saindo a 699,99 sem ser valor de promoção, e eu acho interessante também o XPG S41 TUF, M.2, PCIe, 1 TB que sai por 839,99 (valor promocional).

Sim, existem outras marcas de SSD mais caras, priorizei valor de até 1.417,92, e também não pode deixar de conferir se a placa-mãe realmente tem conector M.2 para o SSD e que o processador, caso seja AMD, não seja um Athlon.

Postado

@Elder Nauvirth Entendi, você ta certo em todos os seus pontos.

Mas acho que tem que levar em conta o custo benificio no final das contas né

Os problemas que você levantou no SSD A400 são tão sólidos pra valer um investimento de no mínimo O DOBRO do valor ? É algo a se pensar.. kkkk (Principalmente pra nossa realidade que é sempre visando o mais barato possível)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!