Ir ao conteúdo

A RX 580 do Ali vale a pena para jogar Warzone, PUBG, GTA V?

Ir à solução Resolvido por Rafael L.S.,

Posts recomendados

Postado

Bom dia, pessoal! Bom estou em uma dúvida cruel, sempre quis jogar o GTA V, COD WARZONE e PUBG, porém meu pc não está dando conta do recado quando o assunto é estabilidade dos frames (mesmo com gráficos baixos), minha configuração é:

placa-mãe: ASRock A320M-HD R4.0

Processador: Ryzen 5 4600G

memória RAM: 16GB (2x8) 3200MHZ

Fonte: Gaming Nidus 500W, 80 Plus Bronze.

Eu primeiramente queria uma RTX 2060 Super ou uma RX 6600M, porém o orçamento não está muito bom, e também a um risco maior de ser taxado em valor mais alto, meu amigo tem essa rx580 e estou na dúvida se vale a pena. Quais suas opiniões? 

Postado

@Henrique Wenning Depende... 

Não existe placas 90% 98% ou 100% novas no aliexpress, essas placas foram extremamente judias em mineração, algumas nem a carcaça são trocadas. Em 6 meses minerando essas placas são mais rodadas do que 3 anos de games, pode chegar na sua casa, funcionar por um curto periodo de tempo e apresentar artefatos, etc. Eu não indico comprar placa de vídeo no Ali, embora o preço seja muito atraente.

Se estiver disposto, vá fundo... A rx 580 ainda dá um bom caldo.

• Obrigado 1
Postado

@Otávio Furoni Sim esse risco eu sei, por mais que as placas da 51RISC são trocadas as carcaças e as memórias RAM, o chip é utilizado principalmente o da rx 580 que pegou uma ***** fase de mineração (diferente do 6600M por exemplo lançado em 2021 que não tem como ter pego vários tempos em mineração). Porém acho que o custo está muito baixo, visto que sai por menos de 500 reais, e aqui no brasil uma 1660 que é a top custo-benefício está na casa dos seus 1500. Mas muito obrigado! Se ela dá um caldo vou arriscar kkkkkkk

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@Henrique Wenningassiste os reviewes do tecnan e do Bruno da tecnoart sobre estas placas de vídeo do aliexpress, muita gente critica falando que é rodada de mineração e bla bla bla, e os caras abriram e mostraram que são praticamente novas!

Postado

@Rafael L.S. A carcaça é nova, isso o próprio anuncio diz (Famosas 90% ou 98% novas), a questão é que o CHIP que é o que realmente importa, foi judiado em mineração(O próprio anúncio também diz, com uma "picareta" do lado), a chance de vir a ter problemas mais cedo é enorme comparado a uma placa nova, isso o próprio "BRUNO" da tecnoart comentou em uma live onde testou as 6600m e 2060 do tal site chines, sem contar que muitas podem vir ainda com BIOS MOD, se precisar do RMA, 5 meses no mínimo para resolver o problema. 

• Curtir 1
Postado

@Otávio Furoni Amigo pelo visto você sequer assistiu os videos mencionados, no qual os caras mostram que os chips gráfico são praticamente novos com números de série do ano 2021 e até 2022. No processo de mineração o que é judiado são as memórias que sofrem superaquecimentos, fácil de perceber quando você abre uma placa e vê no tom amarelado como mostrado no vídeo do link a seguir.
https://youtu.be/MAC8bl4P7O0

Postado
2 horas atrás, Rafael L.S. disse:

No processo de mineração o que é judiado são as memórias que sofrem superaquecimentos

O controlador de memória é integrado na GPU e também é excessivamente exigido na mineração.

2 horas atrás, Rafael L.S. disse:

fácil de perceber quando você abre uma placa e vê no tom amarelado

Esse amarelamento acontece principalmente quando a placa passa por grande estresse térmico (ou seja, minera em temperatura muito alta e/ou passa por variações frequentes e amplas de temperatura). Então se a temperatura da placa foi mantida sob controle, por exemplo em lugar frio e com boa ventilação, sem oscilação térmica, não vai ter o amarelado, mas ainda assim o controlador de memória já pode estar em vias de degradar.

• Curtir 1
Postado

@Otávio Furoni @Rafael L.S. Bom, dei uma boa pesquisada, as RX 580 realmente são as mais judiadas pelo ano de fabricação, foram placas usadas até dar ***** em algum componente e agora o chip gráfico é reaproveitado em estrutura 100% nova (porém o chip é judiado sim). Mas encontrei review da GTX 1660 Super e não são placas tão judiadas, inclusive a 2060 e outras mais novas podem vir sim com chips gráficos de 2021/2022. Obrigado pelas suas opiniões, vou arriscar uma GTX 1660 Super agora em promoções de novembro, caso venha dar algum problema relatarei a todos no grupo. Muito Obrigado! 

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...