Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia!

Gostaria de algumas ideias/sugestões de modelos de cooler e posicionamento destes no Gabinete Mancer Warlock (não sei se é um gabinete considerado bom quanto a ventilação, mas infelizmente não tenho como trocar no momento😔)

Meu setup

Gabinete Mancer Warlock

placa-mãe ASRock A320m HD

CPU Ryzen 5 3400G

2x 8GB RAM Corsair Vengeance 2666

1x Galax NVIDIA GTX 1660 Ti

Fonte Corsair CV450

1x SSD NVMe 240GB WD Green

1x SSD SATA 480GB Lexar

Muito Obrigado!

Postado

@Repilif Tendo em vista que usa um chipset bem básico como placa-mãe, que não possui nenhuma forma de dissipação no VRM, usar um Water cooler no seu caso pode ser prejudicial a vida útil da placa-mãe.

Portanto, um bom air cooler de torre já resfria com muita folga esse processador, Gammax 400v.2 dá conta.

Quanto a outros fans, vai depender muito do quanto pretende gastar e qual seu propósito. Eu por exemplo não uso fans com Firulinha RGB, pois tendem a ser menos potente e muito grandes, utilizo os akasa black viper, excelelente opção ( https://www.amazon.com.br/Ventilador-Akasa-Desempenho-1900RPM-AK-FN065/dp/B07CHNMHLR ).   

Postado

@Otávio Furoni é, não estou interessado em RGB também ahahah esse akasa eu deveria instalar na parte frontal ou superior do gabinete? se frontal, mais em cima ou no meio? e se superior, mais na frente, no meio ou atrás?

@Otávio Furoni o cooler que vem de fábrica com o processador é muito ruim?

Postado

@Repilif Depende da quantidade que adquirirá.

Se for apenas um, instale na parte traseira do computador, em modo exaustor.

Se comprar mais, vá intercalando, apenas lembre que ar quente sobe e ar frio desce, portanto, fans em modo exaustor devem ficar na parte de cima ou traseira para retirar ar quente. 

Fans frontais devem puxar ar frio para dentro.

Um fluxo de ar bacana se forma com 4 fans... 2 Traseiros e 2 frontais... ou 1 traseiro e 3 frontais..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!