Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, poderiam me dar uma ajuda, estou com a seguinte configuração atual:

placa-mãe: H81M-E33 MSI PCI-EXPRESS 2.0 CHIPSET HASWELL

Placa de vídeo: GTX 640 2GB

Processador: Inter Core i5 4440 Socket 1150 LGA 3.10GHz

RAM: DDR3 8GB dual

Fonte: cougar SL 500W

Esse PC é para uso eventual, jogos não tão pesados e utilização na internet.

Estou pensando em talvez comprar uma placa-mãe melhor e talvez uma placa de vídeo posteriormente..

Poderiam me indicar?

Orçamento no momento 1500,00

• Membro VIP
Postado

Opa, eu começaria com a placa de vídeo, ela é quem tá destoando aí. RAM talvez (16GB total), mas DDR3 hoje só se estiver bem barata.

H81 dois slots de RAM? Esquece isso então.

Com este orçamento, placa de vídeo, pois não adianta trocar a placa-mãe sozinha, este Intel é de 4ª geração, a gente já tá na 13ª, não há compatibilidade de processadores (soquete).

Se sobrar grana, SSD, isto melhora MUITO a desenvoltura do sistema (clicou, carregou). Se é pra deixar o PC mais esperto para tarefas cotidianas, SSD vem na frente, se é pra jogos GPU.

• Membro VIP
Postado

@.py Sim, algo por aí. Lembrando, esta placa será meio overkill para este sistema, mas se estiver pensando em upgrade aproximado, só vai.
Ou, pega SSD se você não é de jogar tanto, porque isto deixa o sistema todo muito mais esperto, responssividade.

Postado

@Phoenyx Vou fazer isso então tentar pegar: 

1. Placa de vídeo

2. memórias ram

3. placa-mãe, processador e fonte juntos

@Phoenyx

- Comprei uma placa RX 580 DE 8GB, achei uma importada por um valor bom.

- Comprei uma fonte Redragon 500w

- Comprei um SSD 480GB Crucial

Depois vou pegar o resto, porque a RAM não compensa pegar já que teria que ser DDR3

• 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...