Ir ao conteúdo

Meu pc aguenta a GTX 1660 ou vai ficar com gargalo?

Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Postado

Tenho um i3 9100f, com uma h310m-e r2.0/br no momento tenho rx 550 4gb porém quero comprar a GTX 1660, a placa-mãe vai aguentar ? e o processador vai atrapalhar? Não entendo muito sobre compatibilidade 

tenho uma fonte 400w 

Postado
24 minutos atrás, Harizz disse:

Tenho um i3 9100f, com uma h310m-e r2.0/br no momento tenho rx 550 4gb porém quero comprar a GTX 1660, a placa-mãe vai aguentar ? e o processador vai atrapalhar? Não entendo muito sobre compatibilidade 

tenho uma fonte 400w 

acredito que não

Postado
13 minutos atrás, Harizz disse:

@H.u.n.k acha q seja por conta da placa-mãe?

tem alguma ideia de placa de vídeo boa para eu por também?

1660 super/ti ou 2060. 2060 super talvez dê mas n tenho certeza. a placa-mãe n tem nada a ver, o processador que é fraquinho. tenta fazer upgrade pra um i5 de nona mesmo, sua placa-mãe segura. mas tem processadores de décima ou de décima segunda que estão com bons preços

Postado

O importante que já era para ter sido informado faltou.

56 minutos atrás, Harizz disse:

tenho uma fonte 400w 

Qual é a marca e modelo da fonte ?

O importante é dizer a marca e modelo da fonte e não quantos Watts tem, pois tem várias de 400W no mercado.

• Solução
Postado
2 minutos atrás, Harizz disse:

@Elder Nauvirth é da marca Bluecase, modelo BLU400R-80E 

Troca essa bombinha ai.

Pega a Nidus 500, ou se quiser e puder investir mais ainda em fonte, pega a Core Reactor de 650W 80+ Gold.

Blucase é marca de fonte bomba, e mesmo se a sua disser que tem 80+, isso não atesta a qualidade dela, e a marca já conhecida no mercado com fonte vagabunda.

Já é um risco com seu pc atual, trocar GPU será pior, isso não é recomendado nem com pc sem GPU.

Minha recomendação é que primeiro troque a fonte, e depois coloque a GPU nova.

E não use estabilizadores com a fonte nova, pois se queimar, pode perder a garantia dela.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!