Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, eu comprei uma ASUS Tuf Gaming B450m e meu processador é um Ryzen 5 5600x, caso a placa-mãe venha desatualizada eu vou conseguir ligar o PC ou não vai dar vídeo? E alguém sabe uma maneira tranquila de atualizar a BIOS da placa?
OBS: Não sei nada de hardware.

Postado

Não dá pra saber o que vai acontecer. Pode ser que o computador não ligue, pode ser que o computador fique com tela preta quando liga, a BIOS pode ficar toda errada com configurações bugadas e/ou que não funcionam, o computador pode rodar sem problemas, pode rodar com problemas sérios durante o uso, é muito imprevisível, mas geralmente o computador fica com tela preta ou a BIOS fica apresentando problemas.

21 minutos atrás, gabrkell disse:

E alguém sabe uma maneira tranquila de atualizar a BIOS da placa?

Só com um processador que a placa-mãe suporte nativamente.

Mas você não precisa se preocupar, se você comprar em lojas de Hardware, a BIOS já vai estar pronta pros Ryzen 5000.

Postado

@gabrkell  Algumas placas-mãe você pode atualizar a BIOS sem o processador nativo.

A ASUS Tuf Gaming B450m é uma delas.

Você vai entrar no site, baixar a BIOS desejada num PenDrive (formato Fat32), insira na porta USB traseira e apertar o botão que tem acima da porta USB.

Tem vídeos no Youtube ensinando.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!