Ir ao conteúdo

temperatura da cpu aumentou do nada em idle

Ir à solução Resolvido por TheDemonLena,

Posts recomendados

Postado

eai pessoal, tudo certo? precisava da ajuda de vocês pois estou com um bug na mente por causa disso

sempre fui de verificar a temperatura da cpu sendo que tenho um aircooler risemode, meu processador é um i7 3770, sempre ficou entre 45g 48, só que do nada agora em iddle ele tá sempre em 62 graus. enquanto eu estou jogando ele fica no maximo em 70g como estava antes no red dead redemption 2

agora eu pergunto pra vocês, qual seria o motivo disso estar acontecendo? fiz até um teste de stress em 100% por varios minutos a temperatura não passa dos 72g

pela lógica em iddle deveria ficar muito mais abaixo não?

a refrigeração dá conta de boa. ainda não abri pra limpar e trocar pasta térmica pois esse air cooler é meio chatinho de colocar, mas pretendo.

estava jogando sem travamentos nenhum, apenas abri o hw por curiosidade e me deparei com isso

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Processos secundários acontecendo ou algo do tipo, é normal até os processadores darem alguns picos de temperatura do nada. áreas de stress de cpu também causam aquecimento então. Sugiro limpar mesmo, deve resolver o aquecimento. Contanto que não passe de 80 - 85 está suave

• Curtir 1
Postado

Através do Monitor de recursos você pode identificar o processo que está ocasionado o aumento de temperatura. Caso ele fique realmente com alta temperatura em iddle, você pode realizar limpeza e troca de pasta térmica. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!