Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, de uns tempos para cá notei que a tela do meu monitor pisca em situações muito específicas.
Normalmente isso tem ocorrido quando alguma coisa está carregando na tela, como por exemplo abrir uma aba nova no navegador, subir e descer o scroll do mouse em páginas que tenha imagens que ainda não foram carregadas, passar o mouse em algum item que gere uma pré-visualização de imagem (como a linha de reprodução do youtube). Acontece também sem ser no navegador, passeando ali pela área de trabalho já aconteceu de dar uma leve piscada também, como se a tela tivesse atualizando ou algo assim.

Em jogos tá tudo ok, o que me faz duvidar se isso é problema de placa de vídeo...

Isso passou a acontecer depois que adquiri meu novo monitor de 144hz - 1ms, no antigo nunca deu isso. Talvez uma incompatibilidade da placa com o monitor? cabo de qualidade ruim? Queria identificar esse problema, sinto que é algo pequeno e fácil de arrumar, mas tá me incomodando legal e não sei o que pode ser

Ah, uso displayport 1.4 (O monitor antigo era HDMI)

• 2 semanas depois...
Postado

Amigo to com o mesmo problema, inclusive cheguei aqui por estar procurando sobre isso, ja tentei de tudo aqui, o problema é no preto que a tela da leves piscadas, com certeza deve ter o mesmo problema no branco, mas é imperceptível.

to com o monitor de 165 Hz LG ultragear e uma RTX 3060

não encontrei nada sobre esse problema, a unica coisa que achei "estranha"  foi que nas propriedades da tela está como monitor generico, não sei se existe um driver do monitor talvez, mas não achei nada.

Postado
agora, Luc Costa disse:

Amigo to com o mesmo problema, inclusive cheguei aqui por estar procurando sobre isso, ja tentei de tudo aqui, o problema é no preto que a tela da leves piscadas, com certeza deve ter o mesmo problema no branco, mas é imperceptível.

to com o monitor de 165 Hz LG ultragear e uma RTX 3060

não encontrei nada sobre esse problema, a unica coisa que achei "estranha"  foi que nas propriedades da tela está como monitor generico, não sei se existe um driver do monitor talvez, mas não achei nada.

Então, não consegui achar nada sobre isso. Baixei de 144hz pra 119hz e parou com as travadas, tô usando assim por enquanto 

Postado

Dá uma olhada nos drivers disponíveis no site da LG.

Essas piscadas, a tela chega a apagar ou só oscila levemente em brilho? Pois tenho um Dell UltraSharp apresentando a mesma leve oscilação quando giro objetos com renderização no viewport habilitada em alguns programas de edição 3D. Seja o que for não é exclusividade da LG.

Postado

eu tirei o DisplayPort Sim e coloquei HDMI e ele ta sem o problema, o meu monitor é 165 Hz, agora to usando 144hz que é o que o HDMI proporciona, provavel que o problema seja o cabo ou a entrada do monitor ou placa de vídeo ne?

Postado

No caso de vocês acho que está ligado à frequência. Joguei isso no Google e topei com um punhado de tópicos discutindo essa oscilação. Dá uma olhada nos comentários desses (1, 2) para ter algumas ideias de soluções.

Em primeiro lugar eu instalaria o driver certo do monitor. Se ainda estiver estranho, 1) tentaria ajustar o brilho, 2) desligaria o freesync para ver se é ele, 3) trocaria a frequência.

• 3 meses depois...
Postado

Bom, eu comprei um LG Ultragear de 23,4 144hz polegadas e antes de comprar pesquisei muito. O ponto é que esse problema é um tanto quanto frequente pois, existem várias reclamações sobre o mesmo problema (porque parece ser defeito de fabricação desta linha).
Sem ficar enrolando muito, após a compra esse problema começou a ficar frequente quando ligava o monitor e então fui buscar mais respostas até que encontrei um parecer da própria LG no Reclame Aqui informando que o problema é com o CABO (o que não faz sentido nenhum pois eles mesmo enviam um capo para o Display Port) (link do reclame aqui https://www.reclameaqui.com.br/lg-electronics/monitor-gamer-lg-ultragear-27-quot-144hz-piscando-riscos-pretos_2PsaiuUW1yt9DqQp/
O ponto é que eles informam que o correto deveria ser um cabo HDMI 2.1 (o que de novo, é totalmente sem nexo, considerando que eles já enviam um cabo).
Por fim, comprei o bendito cabo HDMI 2.1 (custa apenas R$ 100,00 um cabo desse kkkk) e o problema foi sanado (por enquanto) https://prnt.sc/8QFUGqvBaQG7

Espero que resolva o problema de vocês também

• Curtir 1
  • 4 semanas depois...
Postado

Eu tambem tenho um LG Ultragear 24GN600 de 144hz.
Percebi esse problema e resolvi apenas mudando uma opcao no menu do monitor:

Menu -> General -> SMART ENERGY SAVING (OFF)
No meu caso eu achei inviavel comprar um cabo HDMI mais caro sendo que o DisplayPort seja o ideal para a minha placa de vídeo.
Espero que a dica tenha ajudado.

abraço.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!