Ir ao conteúdo

ASRock H310CM-HG4 é compatível com ARGB?

Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Postado

Bom dia, quero adicionar uns fan cooler no meu gabinete e surgiu uma duvida de compatibilidade com minha placa-mãe. H310CM-HG4 da ASRock

Vi que tem uma diferença entre RGB e ARGB, na questão dos pinos, ARGB usa 3 de 5v e RGB usa 4 de 12v. Mas não consegui identificar, nem olhando no manual, se a fan dessa placa dá certo com o pino de 5v de um kit ARGB.

Sei que tem um cha_fan1 com 4 entradas (imagino que seja aí o lugar), agora se posso colocar um pino de 3 é outros quinhentos. Pode queimar alguma coisa? Sou bem leigo com isso de fan cooler, primeira vez que tô comprando

• Solução
Postado

RTFM. 😉

A placa-mãe tem dois conectores de 4 pinos para fans(ventoinhas).

Citação

Conectores:

- 1 x conector de Ventoínha da CPU (4-pin)*

• *O Conector de Ventoinha da CPU suporta a ventoinha da CPU com potência máxima de 1A (12W).

- 1 x Conector de Ventoinha de Gabinete/Bomba D’água (4-pin) (Controle de Velocidade de Ventoinhas Inteligente)**

• **O Conector de Ventoinha de Gabinete/Bomba D’água suporta ventoinha de water cooler de no máximo 2A (24W). CHA_FAN1/WP podem detectar automaticamente se uma ventoinha de 3-pinos ou 4-pinos está em uso.

Apesar de não mencionado tais conectores são de 12v, ligar um fan de 5 volts neste conector  pode não fazer bem para o coitado.

Quanto ao "frufru rainbow" não é suportado pela placa-mãe, para essa coisa compre uma controladora externa, que vem com um controle remoto.

• Curtir 1
Postado
10 horas atrás, 1lokos disse:

RTFM. 😉

A placa-mãe tem dois conectores de 4 pinos para fans(ventoinhas).

Apesar de não mencionado tais conectores são de 12v, ligar um fan de 5 volts neste conector  pode não fazer bem para o coitado.

Quanto ao "frufru rainbow" não é suportado pela placa-mãe, para essa coisa compre uma controladora externa, que vem com um controle remoto.