Ir ao conteúdo

ASRock H310CM-HG4 é compatível com ARGB?

Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Postado

Bom dia, quero adicionar uns fan cooler no meu gabinete e surgiu uma duvida de compatibilidade com minha placa-mãe. H310CM-HG4 da ASRock

Vi que tem uma diferença entre RGB e ARGB, na questão dos pinos, ARGB usa 3 de 5v e RGB usa 4 de 12v. Mas não consegui identificar, nem olhando no manual, se a fan dessa placa dá certo com o pino de 5v de um kit ARGB.

Sei que tem um cha_fan1 com 4 entradas (imagino que seja aí o lugar), agora se posso colocar um pino de 3 é outros quinhentos. Pode queimar alguma coisa? Sou bem leigo com isso de fan cooler, primeira vez que tô comprando

• Solução
Postado

RTFM. 😉

A placa-mãe tem dois conectores de 4 pinos para fans(ventoinhas).

Citação

Conectores:

- 1 x conector de Ventoínha da CPU (4-pin)*

• *O Conector de Ventoinha da CPU suporta a ventoinha da CPU com potência máxima de 1A (12W).

- 1 x Conector de Ventoinha de Gabinete/Bomba D’água (4-pin) (Controle de Velocidade de Ventoinhas Inteligente)**

• **O Conector de Ventoinha de Gabinete/Bomba D’água suporta ventoinha de water cooler de no máximo 2A (24W). CHA_FAN1/WP podem detectar automaticamente se uma ventoinha de 3-pinos ou 4-pinos está em uso.

Apesar de não mencionado tais conectores são de 12v, ligar um fan de 5 volts neste conector  pode não fazer bem para o coitado.

Quanto ao "frufru rainbow" não é suportado pela placa-mãe, para essa coisa compre uma controladora externa, que vem com um controle remoto.

• Curtir 1
Postado
10 horas atrás, 1lokos disse:

RTFM. 😉

A placa-mãe tem dois conectores de 4 pinos para fans(ventoinhas).

Apesar de não mencionado tais conectores são de 12v, ligar um fan de 5 volts neste conector  pode não fazer bem para o coitado.

Quanto ao "frufru rainbow" não é suportado pela placa-mãe, para essa coisa compre uma controladora externa, que vem com um controle remoto.

Isso que queria saber, obrigado, vou de RGB mesmo então. Na real não ligo muito pra esses enfeites, mas curiosamente os kits com 3 peças mais baratos e com melhor CFM / Tipo de rolamento que achei são justamente RGB e ARGB. Só quero refrigerar bem o gabinete mesmo, como vou comprar 6 fans tem que ser um preço bacana. (O kit vem junto com uma controladora)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!