Ir ao conteúdo

Instalando minha 1º GPU

Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, como o nome do tópico diz, vou instalar pela 1º fez um GPU *-*, queria tirar umas dúvidas antes de fazer algo de errado. 

Uso uma TUF Gaming B550M-Plus + Ryzen 5 5600G. A GPU é uma Gigabyte GeForce RTX 3060 Gaming OC 12G .
Vamos as dúvidas.
1. Eu vou conectar a GPU nesse primeiro slot ? (Circulo vermelho).

TUF.png

2. A minha fonte é Super Flower LEADEX III 650W, 80 Plus Gold, acho que sem muito mistério, ligo o cabo que está escrito VGA na entrada na fonte com mesmo nome... A ponta que é dividida é a que vai na GPU certo ?

Acredito que referente a montagem seja isso.., Agora sobre o Windows..

1. Melhor formatar o PC e começar com um Windows limpo ou não precisa ?
1.1 Caso formate, eu faço isso com a GPU já instalada ?. Tipo instalo ela, ai quando ligar o pc eu começo a fazer a instalação do Windows novo. 

2. Depois que fizer tudo, tem algum programa que tenha que baixar referente a placa ?

Fiz dessa maneira enumerando porque acho que fica mais fácil de responder e até mesmo para eu procurar depois. Desde já agradeço a ajuda. Abraços. 

• Solução
Postado
  1. Isso
  2. Na placa de vídeo vai um cabo 6+2
  3. Não precisa formatar o PC. Mas quando você vai trocar a placa de vídeo, o procedimento é baixar os drivers e DDU com antecedência, desconectar da internet (porque windows), rodar o DDU, colocar a nova e instalar os drivers.
  4. Se você quiser mexer com o overclock ou a curva de fans, ou então controlar o RGB da placa... caso contrário, não precisa de nada.
  • Curtir 2
  • Moderador
Postado

1 - Sim, você a encaixa no primeiro slot.

2 - Os cabos normalmente tem VGA ou PCI escrito, e são dividos, ai é só colocar o requisitos da placa

3 - Necessariamente não precisa formatar o windows, você apenas formata quando troca várias coisas tipo (Processador + placa-mãe).

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...