Ir ao conteúdo

Recomendação de fonte para Ryzen 5 5600 + RTX 3060

Ir à solução Resolvido por Tiberio,

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera! galera possou um configuração :

Ryzen 5 5600

16x1 junhor 3200mhz

ASUS tuf b450 

ASUS RTX 3060 k.o

water cooler Sangue frio v2 120mm

SSD kingspec 512 gb NVMe M.2

OBS: pule para ultima linha caso queira a pergunta em si, mas preferi explicar toda a situação para diminuir as duvidas...

e uso atualmente uma Evga 500w 80plus white, e creio que ela não está alimentando direito todos os componentes, pois tenho perca de perfomance em jogos  com a qualidade no maximo em full HD, as temperaturas não passao os 70 graus  tanto CPU quanto GPU, os vrms estou monitorando e nenhum também está sobreaquecendo, comprei uma PCyes de 750w 80 plus bronze, percebi uma melhoria tremenda de desempenho, e fluides nos jogos e percebi que o uso e consumo dos componentes estavam bem acima do consumo anterior usando a EVGA, porém tive que devolver a fonte pois no segundo dia de uso apresentou barulhos nos capacitores.

minha pergunta é qual fonte boa e não cara devo comprar para meu sistema ? meu orçamento está bem apertado...

Postado
agora, kidcaralinhos disse:

Bom dia galera! galera possou um configuração :

Ryzen 5 5600

16x1 junhor 3200mhz

ASUS tuf b450 

ASUS RTX 3060 k.o

water cooler Sangue frio v2 120mm

SSD kingspec 512 gb NVMe M.2

OBS: pule para ultima linha caso queira a pergunta em si, mas preferi explicar toda a situação para diminuir as duvidas...

e uso atualmente uma Evga 500w 80plus white, e creio que ela não está alimentando direito todos os componentes, pois tenho perca de perfomance em jogos  com a qualidade no maximo em full HD, as temperaturas não passao os 70 graus  tanto CPU quanto GPU, os vrms estou monitorando e nenhum também está sobreaquecendo, comprei uma PCyes de 750w 80 plus bronze, percebi uma melhoria tremenda de desempenho, e fluides nos jogos e percebi que o uso e consumo dos componentes estavam bem acima do consumo anterior usando a EVGA, porém tive que devolver a fonte pois no segundo dia de uso apresentou barulhos nos capacitores.

minha pergunta é qual fonte boa e não cara devo comprar para meu sistema ? meu orçamento está bem apertado...

XPG Pylon 750w ou qualquer XPG Pylon.

• Solução
Postado
9 minutos atrás, kidcaralinhos disse:

XPG Pylon 550w, caso não faça uso de overclock

As duas fontes citadas tanto a EVGA 500w white como a PCYes são ruins, melhor pegar uma fonte de qualidade.

• Obrigado 1
Postado
Em 01/11/2022 às 11:48, Tiberio disse:

Sim, essa cooler master seria uma boa opção também, mas a diferença de preço seria o frete, o mercado livre geralmente tem frete grátis.

no caso então a pylon aguentaria com uma certa folga minha config? gostaria de uma certa folga até, pois pretendo colocar uma Ryzen 7 futuramente e quem sabe uma VGA mais forte...

Postado
49 minutos atrás, kidcaralinhos disse:

no caso então a pylon aguentaria com uma certa folga minha config? gostaria de uma certa folga até, pois pretendo colocar uma Ryzen 7 futuramente e quem sabe uma VGA mais forte...

Caso você pense em colocar ai uma RTX 3070 melhor partir logo para uma XPG Core Reactor 650w.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!