Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estava usando o computador quando do nada ele congelou na mesma tela. Após reiniciar o computador ele liga, acende as luzes, mas não bipa e não passa disso.


Se eu remover os pentes de memória RAM ele começa a bipar. Removi a placa de vídeo e conectei diretamente e o problema continua.

 

Posso estar errado, mas descartei que o problema seja na fonte, RAMs e placa-mãe. Na minha leiga análise tô desconfiando do processador.

  • Membro VIP
Postado

@apiresian Bom dia, tudo bem?

 

 

Leia o artigo do Gabriel isso vai te auxiliar

Qual a configuração do seu PC?

Você removeu a memória e deu BIPS isso é ótima noticia, porque isso mostra que o processador está se comunicando com a placa-mãe

Remova novamente a memória passe uma borracha em seus contatos e recoloque.

Seja qual for o ramos, quando se diagnóstica algum problema, se começa a partir dos itens mais baratos e mais comuns para darem problemas.

Exemplo: Um carro liga e não entra em funcionamento, a primeira coisa a ver é ver se no marcador de combustível se há combustível, antes de sair trocando peça do motor.

Processador é um dos itens que menos da problema em um PC, e a sua troca na maioria das vezes é caro para serem trocados, as vezes difícil de encontra e se foi um PC mais antigo e se for notebook pior ainda.

Problema de não ligar (de não fazer nada) ou não da vídeo normalmente são memória RAM e fonte de alimentação.

Até mesmo um botão de reset travado pode fazer com que o PC não ligue. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!