Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia camaradas foristas !

Sera que alguém pode ajudar com esse problema me dando uma dica ou caminho de como resolver ?

Eis o problema: não consigo habilitar na MB ASUS Prime H610M-E o secure boot e subir o Windows 11 !

quando eu configuro na BIOS o secure boot o Windows 11 não sobe, logo de cara após o boot entra a tela de BIOS.

As opções q tenho pra configurar no Secure boot são: OTHER OS ou Windows UEFI

Não sei se tem algo haver mas o Windows esta instalado num HD SSD NVMe M.2

Ja tentei varias configurações na BIOS mas o Windows só sobre quando o secure boot fica em OTHER OS, e dai no Sistema operacional fica como desabilitado:

07.thumb.jpg.6b16971117825b4042b2ba125d160448.jpg

Tudo isso causa o que ? o VALORANT reclama do secure boot e não executa ! esse PC é do meu afilhado e o menino ta louco pra jogar nesse PC q ganhou !

Tudo funciona, menos o Valorant !

No site da ASUS tem pouca informação e o esta relacionado sobre o assunto mostra uma MB mais antiga que a BIOS é um pouco diferente ! https://www.ASUS.com/support/FAQ/1046215/

03.thumb.jpg.8d8751f3d27b196dd448dec623acd26f.jpg

o TPM 2.0 esta ok e habilitado e não é parte do problema, realmente é o lance do secure boot que precisa ficar habilitado e o Windows 11 subir !

Os componentes foram comprado pelo site da Terabyte e eu mesmo montei a maquina ... sera q a Terabyte da algum suporte ? ou sera q consigo suporte da propria ASUS ?

Agradeço a ajuda !  PS. Moderação, se não for esse o lugar correto do post por fv direcionem pro correto !

• Moderador
Postado

@rpazetti Você instalou o Windows no modo herdado (Legacy). Primeiro de tudo, terá que converter a instalação para UEFI, seguindo o tutorial abaixo. Lembre-se de fazer backup dos seus dados antes de dar início ao procedimento.

Se não me engano, para ativar o modo de boot UEFI nas placas-mãe da ASUS, você primeiro precisa desligar o CSM na guia boot. Não lembro com exatidão de como se ativa o Secure Boot (visto que é bem contraintuitivo o modo que os fabricantes disponibilizam esse recurso na BIOS), mas outros membros poderão te ajudar. 🙂

• Curtir 2
  • 5 semanas depois...
Postado

Continuo precisando de ajuda !!! não deu certo não

image.png.5e894d0ba10e8c7417d2467840af1127.png

tentei inclusive pelo DISKPART e nem assim deu certo:

image.png.1102f20193f7f6f4dfa6c9d50b6073ae.png

inclusive ja desabilitei a paginação pensando q resolveria esse erro acima e nada !

image.png.b252e40f5a451cff2b1cd437ff38a2b8.png

qual ser a zica ???? ser q tem q reinstalar ?

ultima tela do diskmanager pra ver se facilita o entendimento

image.thumb.png.b43845548ed99a14633e8550628b55b0.png

o estranho que o disco 1 é que ficou como C : onde esta instalado o Windows (11)

alguém sabe como devo proceder ???

• Moderador
Postado

@rpazetti Aparentemente o disco onde o sistema está instalado é o disco 1, não o disco 0. A ferramenta MBR2GPT está tentando converter o disco errado, por isso apresenta erro. Tente o seguinte comando:

mbr2gpt /convert /disk:1 /allowfullos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!