Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Buenas, galerinha! Como vcs vão?

Meu pai herdou meu antigo PC gamer, ele é Professor e basicamente só usa o Office e o Chrome.

Ou seja, ele não precisa de nada muito espetacular.

O setup dele atual é,

Placa-mãe: Gigabyte H110M

Processador: i5-7400

Memória: HyperX 2133Mhz DDR4 4GB (2x)
Fonte: Corsair CX430 80Plus Bronze

HD: Seagate Barracuda 1TB (Não consigo lembrar o modelo, mas é um Barracuda muito antigo)

Acontece que o PC começou a reiniciar em loop, meu pai (antes de me consultar) levou em um técnico que ele confia e trabalha desde sempre.

O diagnóstico do técnico foi que a fonte era a causa do PC ficar loopando e isso acarretou no corrompimento do HD.

O HD e a Fonte eram as peça mais antigas do setup, sobreviveram a vários upgrades e provavelmente tinham entre 10-15 anos de uso.

Agora eu preciso de trocar essas duas peças, pensei em colocar um SSD de 500GB, mas a fonte eu não tenho a mínima ideia do que fazer.
Não tenho um orçamento definido, mas a intenção era economizar, meu pai não tem muito dinheiro pra investir e como eu já disse ele não precisa de nada muito espetacular.
Aceito sugestões de Fontes e SSD/HDs.

Muito obrigado pela atenção e desculpa por escrever um capítulo da bíblia.

Postado
23 minutos atrás, Math.Pi disse:

@Pedro Peps Não tem necessidade de trocar essa fonte. Ainda mais que não usa placa de vídeo.

Sobre o SSD, eu acho o BX500 melhor do que o A400. É o mesmo valor. 

Também acho que a fonte é boa, mesmo ela sendo velha. Quem falou que eu tinha que trocar foi o técnico.
***** que o único teste que eu conseguiria fazer com a fonte é o do fio verde/preto, pra ver se ela ainda liga.

Se desse pra manter a fonte ia ser maravilhoso, porque meu pai realmente está com o dinheiro muito limitado.

Sobre o SSD, irei levar em consideração, já que o preço é bem similar.

Obrigado pela resposta.

12 minutos atrás, Tiberio disse:

Como você falou que a fonte é antiga melhor trocar e pegar uma moderna, minha recomendação seria a XPG Pylon 450w.

Essa fonte me parece ser muito boa, XPG é uma marca que eu particularmente gosto. Só não sei se entraria no orçamento dele.
Um problema que eu vejo, ao pesquisar sobre fontes, é que não existe um intermédio decente entre as 450w 80plus de 250-300R$ e as Genéricas de 200-300w de 100R$.
E eu tenho um ***** preconceito com essas fontes genéricas.

Obrigado pela resposta.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!