Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, estou com uma dúvida enorme se compro ou não compro uma placa de vídeo pois so a placa de vídeo integrada não esta dando conta e queria conselhos sobre qual seria a melhor para se comprar e se iria dar gargalo pois estou trabalhando com lives de jogos e meu fps fica abaixo dos 40 ?

Postado

Seu problema não é apenas o vídeo integrado, o processador também é fraquíssimo, principalmente para o que você está fazendo: lives. Para fazer transmissões ao vivo direto do PC você precisa ter um bom processador para multitarefas, que não é seu caso, a placa de vídeo também é importante para ter bom desempenho nos jogos. Se o processador for muito fraco, você poderia colocar até uma RTX 4090 que seu desempenho ainda seria péssimo.

• Curtir 1
Postado

então o recomendado era trocar o kit do processador + placa-mãe e qual você recomenda ?

Posso Colocar um processador bom nessa placa-mãe  ASRock A320M-HD se eu puder qual seria?

Postado

@GuilhermeGB  bom eu teria ate 1,200 pois não sei se vai ser preciso mudar so o processador , placa de vídeo ou o kit placa mais processador .

11 minutos atrás, marcelolima29 disse:

@GuilhermeGB  bom eu teria ate 1,200 pois não sei se vai ser preciso mudar so o processador , placa de vídeo ou o kit placa mais processador .

teenho essa duvida

Postado

@marcelolima29 com sua placa-mãe você não tem tantas opções de upgrade, mas com R$1.200 você compra um processador e placa-mãe, isso é, se você já tiver uma boa quantidade de memória RAM DDR4 e na frequência de pelo menos 3200MHz, mas se não tiver vai ter que colocar no futuro.

Você poderia pegar um Ryzen 5 4600G com uma MSI A520M-A PRO e manter sua RAM (por enquanto). O 4600G já tem um processador bem interessante e um vídeo integrado também com desempenho legal para jogos, equivalente a uma Radeon RX 550 ou uma GeForce GTX 750 Ti (boas placas para games leves como CS:GO, Valorant, etc.). Outra opção é manter sua placa-mãe A320 e pegar um Ryzen 5 3600 usado e colocar uma placa de vídeo dedicada usada, como uma GTX 960/GTX 1050 Ti (deve achar por uns R$600).

Do ponto de vista de quem faz lives, a codificação através de vídeo integrado ou placa de vídeo da AMD não é muito legal, o pessoal reclama bastante da qualidade da codificação ser bem ruim. Eu mesmo já vi alguns comparativos e notei que a imagem fica com muitos artefatos de compressão (muitos blocos). Então se você quer uma live de qualidade, o melhor seria investir numa placa de vídeo NVIDIA. Se for da gerações mais novas, como GTX 16xx ou as RTX 20xx/30xx, melhor ainda, pois elas possuem melhores codificadores de vídeo.

Postado

@marcelolima29 como já te expliquei antes, você poderia colocar até a melhor placa de vídeo do mundo, o seu processador vai continuar prejudicando fortemente seu desempenho, pode ser que você nem veja ganhos colocando apenas uma placa de vídeo. O seu problema maior aí nem deve ser o vídeo integrado, eu já vi casos dessas APU's A10, A8, A6, etc. que o processador gargala o próprio vídeo integrado de tão ruim.

Tem uma outra questão bem importante que eu esqueci de falar que é a fonte, se você não tiver uma fonte decente, será bem arriscado colocar uma placa de vídeo no seu PC.

• Curtir 1
Postado

@marcelolima29 sugiro mesmo que você tente pegar um Ryzen 5 3600 usado, eu tenho esse processador e digo que é muito bom para jogos, inclusive ele é até um pouco mais rápido que o 4600G. A questão mesmo é que o 4600G tem vídeo integrado e o 3600 não, então você também precisará comprar uma placa de vídeo dedicada, de preferência da NVIDIA, por conta do NVENC (codificação de vídeo).

Você poderia até usar o 4600G ou mesmo o 5600G na sua placa-mãe, mas pra isso você teria que atualizar a BIOS da sua placa-mãe para as versões BETA mais recentes. Ao fazer isso você perderia a compatibilidade com seu processador atual, portanto não dá pra atualizar com ele, precisaria ter um outro Ryzen mais antigo pra fazer isso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!