Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Dai, galera. Recentemente dei upgrade no pc, comprei uma prime A520-E, Ryzen 5 5500 e 2 pentes de memória 8gb da asgard (16gb). Acontece que depois de 2 semanas comecou a dar congelamento ao usar chrome, ou quando eu tava jogando e ouvindo musica. então eu tirei 1 pente da memória, e pc tá funcionando normal, melhor que antes; ai fui testar o outro pente, e até agora está funcionando normal. Não parece ter defeito nas memórias, mas quando coloco dual, acontece isso. o que pode ser?

Essa é a memória:

image.png.722c33d2109e7c2024626035273f743c.png

Postado

Pode parecer uma coisa boba, mas os modulos estão instalado certinho, geralmente as ASUS usam o soquete a2 e b2 para dois pentes, e ai fica dual channel. 
Entretanto recomendo fazer um teste de memória com o memtest ou do windows mesmo. 

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Gilmar da rosa souza Júnio disse:

Eu troquei com uma colega, as 2 dele pelas minhas. As 2 dele funcionam em dual channel normal no meu. E as minhas dual channel no dele deu mesmo problema de congelamento. Muito estranho isso ai.

Então se as duas memórias sua não podem trabalhar em conjunto, vende elas então.

Só que crie dois anúncios.

• Curtir 1
Postado
22 horas atrás, Gilmar da rosa souza Júnio disse:

Eu troquei com uma colega, as 2 dele pelas minhas. As 2 dele funcionam em dual channel normal no meu. E as minhas dual channel no dele deu mesmo problema de congelamento. Muito estranho isso ai.

O certo seria fazer um teste com o MemTest nos dois pentes, pois um pode estar com problemas.. Se outro kit funcionou normal e deu erro em outro PC, fatalmente uma delas tem problemas..

• Amei 1
Postado
Em 04/11/2022 às 19:14, Gilmar da rosa souza Júnio disse:

E as minhas dual channel no dele deu mesmo problema de congelamento.

☝️ Cara isso indica muito que esses dois modulos que voce tem está com problema, pois se não houvesse problemas na RAM então o pc dele não congelaria. 

https://www.memtest86.com/download.htm baixa isso, instale num pendrive 

Coloque os dois pentes a2 b2 (ASUS) e veja se o teste resulta em erros. 

Mas assim recomendo fortemente devolver esses modulos, aproveite o 11/11 ou o blackfraudei no br pra comprar outros modulos

é difícil vir memórias com problemas mas acontecem 

a minha por exemplo é 3200 GeiL mas oficialmente ela aceita 2666mhz com meu processador, consegui um "overclock" com 2800, apresenta uma falha mas é raro de acontecer, com 2400 ela roda sem problemas, vou vender elas assim que possível e pegar provavelmente dois de 16g

Se não for problema na RAM pode ser placa-mãe com processador , meu caso que  só funciona em underclock.

• 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...