Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Não sei em qual tópico deveria postar isso.

Tenho um Ryzen 7 1700x, A320M Gigabyte (acho que deveria mudar), (2x8) 16gb ram, RTX 2060, fonte 500w e SSD

Nos testes do youtube essa configuração roda tudo super bem. mas quando eu uso, os jogos não ficam muito parecidos em fps até mesmo com configuração no baixo 

(csgo roda a 200 fps mas acho que essa config deveria alcançar mais e F1 22 também não alcança tanto fps)

Temperaturas não ficam altas e não tenho aplicativos rodando em segundo plano além do discord. poderia ser um problema em alguma peça ou configurei errado?

A fonte tem uns 2 anos e a placa-mãe é nova mas acredito que não seria a ideal pra essa config

Já foi desmontado, limpo, formatado, remontado, SSD, processador e placa de vídeo testados e os números batem com os das especificações

Postado

@theriverkissedme Qual é o modelo dessa fonte? Quais frequências utiliza nas memórias?

Já adiantando, provavelmente está sofrendo com Thermal Throttling nessa a320. O circuito VRM estaria limitando o processador por fragilidade de construção, por esse motivo, não se combina processador high-end com placa-mãe baratinha.

Postado

@Otávio Furoni Fonte gamemax gm500 e as memórias são 3200 mas o processador aceita até 2666

Pesquisei um pouco antes de comprar esta placa-mãe e todos diziam que não teria problema combinar com um Ryzen 7

Qual marca e modelo de placa-mãe recomenda para esta configuração? 

Postado

@theriverkissedme Sua placa-mãe provavelmente não está aguentando o tranco do 1700X, recomendo que troque por uma B450 DS3H V2.

9 minutos atrás, Otávio Furoni disse:

Para não ter problemas com o VRM, ASUS TUF B550 ou AORUS ELITE B550.

Absolutamente não, placas do chipset 500 não possuem compatibilidade com Ryzen 3000G, 2000, 2000G ou os 1000 que é o caso.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...