Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Backup contra Tempestade Solar


Posts recomendados

Fala pessoal. Beleza!? Eu costumava usar o fórum 10 anos atrás. Vocês sempre foram bem didáticos Só tenho a agradecer!!

Então seguinte, supondo que o planeta fosse atingido por uma tempestade solar muito forte (Coronal Mass Ejection) o que é possível fazer pra tentar salvar arquivos pessoais?

1. Desligar o notebook (SSD) antes e durante?
2. Backup em disco ridigo?
3. Backup em CDROM?

4. Backup em Pendrive?
5. Backup na Nuvem?
6. Manter o backup correto em um case metálico?

Enfim. Há algo que se possa fazer ou é game over?

Edit: Se o Note/celular estiver desligado mas a bateria com carga ele é danificado igualmente?

Desde já agradeço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JHenrique.V

 

Eu imagino que o mundo passaria por uma fortíssima força magnética capaz de destruir ou danificar tudo quanto é mídia eletrônica e até coisas elétricas.

 

A ciência deveria ter alertado muito a humanidade disso antes de o mundo ter se estruturado nessa base eletroeletrônica mas a ambição, a cobiça são muito grandes.

 

Olha que já houveram ocorrências lá por volta dos séculos 19 ou 20 que houve caos e a energia elétrica estava se expandindo no tempo do telégrafo, ainda nem telefone existia.

 

Ano passado, mais de 40 satélites em órbita da SpaceX de Élon Musk foram destruídos por causa de um vento solar de baixa intensidade. Vejam só a gravidade disso.

 

Se você guardar em CDs ou DVDs óticos acredito que o seu backup se manteria intacto mas e as suas máquinas e tudo mais como ficariam ? O que aconteceria com os programas como Windows, Linux se a destruição seria global ?

 

Faltaria até água nas torneiras e luz elétrica pois toda a estrutura de fornecimento seria danificada. Entende a irresponsabilidade da humanidade em ter construído um mundo em uma base dessas ?

 

E o dinheiro digital ? Já pensou você ficar sem dinheiro nenhum para comprar ou vender suas coisas pois ele terá sumido ? Passará tudo a ser por troca de produtos e serviços por simples força de sobrevivência.

 

Os governantes são muito irresponsáveis, uns estúpidos, uns loucos em adotar o tal dinheiro digital, algo tão irreal que pode sumir do banco até por uma pane em grandes computadores.

 

Olha que a própria Justiça vem fazendo resistência á digitalização das suas coisas não é á toa. Sabe que meios eletrônicos são frágeis e sujeitos a fraudes mas vem cedendo aos interesses.

 

A humanidade vivia sem energia elétrica, sem computadores, sem celulares, já com grande densidade populacional. Porque fez essas escolhas loucas ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!