Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei meu pc por volta de 2016 e a configuração é a seguinte:

Placa-Mãe: ASUS H110M-CS/BR

Processador: I7-7700

Placa de Vídeo: GTX 1070

RAM: 16GB(2x8GB) 2666mhz DDR4

Fonte 400w 80plus

De um tempo pra cá vim sentindo ele ficando mais fraquinho nos jogos mais atuais e gostaria de dar um upgrade, mas não acompanhei os lançamentos de processadores, placas de vídeo e isso acaba gerando muita dúvida do tipo: "O que é melhor, um I5 de 11° geração ou um I7 de 10° geração?"

Também queria colocar um SSD M.2 mas descobri que minha placa-mãe não suporta 😕

Outras coisas que atrapalha é que eu não entendo muito dos soquetes das placas-mãe e da compatibilidade com os processadores e se vou precisar comprar uma fonte nova depois do upgrade.

Quais upgrades vocês recomendariam visando melhorar gastando o mínimo possível?

• Solução
Postado

Trocar a fonte, processador e placa-mãe.

Core I5 12400F

H610M-H

Cooler Master MWE V2

Essa GTX 1070 ainda aguenta muito bem os jogos, e 16 GB ainda lidam muito bem com os jogos atuais.

48 minutos atrás, LipeFCR disse:

Também queria colocar um SSD M.2 mas descobri que minha placa-mãe não suporta 😕

A diferença dentre o SSD M.2 e SATA é mínima se você escolher bons modelos. E com a H610M-H, dá pra usar um NVMe sem problemas.

Postado
2 minutos atrás, LipeFCR disse:

Muito obrigado pelas dicas! Sobre a fonte, qual potência você recomenda?

450W pra cima. Mas o que importa mesmo é o modelo, a Cooler Master MWE V2 e XPG Pylon são as que mais valem a pena pra você.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...