Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente, recebi as memórias Asgard 3200mhz 8GB. Depois de vários testes e aprofundamentos, cheguei a conclusão um dos pentes veio danificado, uma vez que, sendo usado, o Windows apresentou falhas como tela azul, fechamento de aplicativos aleatoriamente, entre outros. 

Enfim, então optei em usar o pente restante, o único que funcionava. Permaneci com apenas 8GB e não 16GB. O problema começa na perda de desempenho, a taxa de quadros de jogos que eu joguei antes de retirar o pente danificado era considerável. Mas agora, com apenas um desses dois pentes, o desempenho diminuiu consideravelmente. Basicamente toda a memória estava sendo usada.

E então lembrei do meu pente antigo, um pente de memória RAM Corsair 2400mhz 8gb. Ele até pode ser mais lento, e compreendo que se uma memória de frequência menor for colocada juntamente com uma maior, a menor frequência será usada. Mas eu não estou interessado em velocidade da memória e sim dual channel. Eu estou usando este pente e o pente Asgard funcional, por enquanto. Mas queria saber se não há problema em usar esse dois pentes de marcas diferentes em uso.

memória RAM Asgard:
649445758_Capturadetela2022-11-10062412.png.a5d27414440472137bb3f16d074b08f1.png

memória RAM Corsair:
100824576_Capturadetela2022-11-10062443.png.e2dd2853a67db2e079702bef52daf4ba.png

Setup:

- placa-mãe A320M-S2H GIGABYTE

- memória RAM Asgard 8gb 3200mhz e memória RAM Corsair 2400mhz 8Gb

- Processador Ryzen 3 3200g 3.6ghz

- Fonte GAMEMAX500 500w selo 80plus bronze

- Placa de vídeo RX 580 2048SP

Postado
1 hora atrás, lekdaora09 disse:

@Pedro Bala Fina Problema não tem mano porém você vai ta usando a memória num clock menor mas acredito que não dê nenhum problema não!, Eu não curto memória da Asgard prefiro Netac ou Cuso porém é normal dar esses problemas 😕

beleza. Eu só queria rodar uns jogo mesmo, eu nunca me preocupei na parte de desempenho. Mas é isso. valeu

• Membro VIP
Postado

Será que as duas não tem problema? Porque você relata que com o módulo anterior, de mesma capacidade podem velocidade menor tinha um desempenho melhor. Faça um teste com o próprio testador do Windows ou com o memtest. 

Postado
1 hora atrás, John Frusciante disse:

Será que as duas não tem problema? Porque você relata que com o módulo anterior, de mesma capacidade podem velocidade menor tinha um desempenho melhor. Faça um teste com o próprio testador do Windows ou com o memtest. 

Tenho certeza que apenas uma das memórias Asgard tá danificada. Eu to usando essa única por 1 semana e nada de tela azul ou aplicativo fechando. Quando eu usava a danificada sozinha, a frequência de aplicativos apresentando problemas ou nem abrindo aumentava. Se essa que eu to usando agora ta com problema, já teria dado tela azul faz tempo.

Eu já fiz o memtest usando as duas memórias asgard, não identificou nenhum problema.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!