Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Novo computador intermediário 2022


Ir à solução Resolvido por John Frusciante,

Posts recomendados

Boa tarde, gostaria de montar um computador intermediário para rodar pelo menos um C.S Go sem problemas e podendo atualizar e melhorar as configurações futuramente.
Estava pensando em um processador core i3 10105F ou um Ryzen (Não manjo muito)
SSD de 240GB + HD 500Gb ( HD que já está no meu pc antigo)
Memória DDR4 8GB
placa-mãe que rode a 10° geração ou futuros upgrades
Placa de vídeo que aguente pelo menos o C.S com um bom Fps
fonte já tenho uma novinha de 500 w

Vocês poderiam me ajudar se essas configurações estão boas e dar algumas dicas por favor?
Estava pensando em gastar no máximo R$2.000 e pouquinho, se souberem uma loja que está valendo a pena agradeço!!
Muito obrigado.


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Um Ryzen 5600G ficaria bom. Ele é mais caro, mas lembre-se que ele tem o vídeo integrado. 

Sua fonte, se for a da Knup, infelizmente, mesmo ela sendo novinha, não é das melhores. Pense no futuro trocá-la, principalmente quando for adicionar uma placa de vídeo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

Estava pensando em um processador core i3 10105F 
placa-mãe que rode a 10° geração ou futuros upgrades

 

10ª (e 11ª) geração Intel não tem futuro, é coisa do passado.

 

Compre pelo menos o i3-12100F + placa H610 - fica com a possibilidade de usar um i5-13400F da 13ª geração "no futuro"

 

Ou um Ryzen 5500, 5600 - fica com a possibilidade de usar um Ryzen 5800X3D, "no futuro".

 

Em ambos os casos, isso será possível comprando uma boa placa-mãe - ou seja o "para o futuro" custa mais caro, e se não correr como planejado foi dinheiro jogado fora.

 

Melhor a fazer deixar para comprar o hardware "para o futuro", no futuro e comprar hoje o que atenda a sua atual necessidade. 😉 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Ryzen 5 5600g
- placa-mãe MSI A520M-A PRO, DDR4, Socket AM4, M-ATX, Chipset AMD A520, A520M-A PRO
- SSD WD Green SN350, 480GB, M.2 NVMe, Leitura 2400MB/s e Gravação 1650MB/s, WDS480G2G0C
- Memória Gamer Husky Gaming, 8GB, 2666MHz, DDR4, CL19, Preto - HGMF001

Essas configurações estão de bom tamanho para rodar um c.s de boa e para futuros upgrades? Ou melhor comprar uma placa-mãe melhor?

@1lokos @John Frusciante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

KKKKKKKKKKKK, boa!!!

Memória DDR4 XPG Gammix D10, 8GB, 3200Mhz, CL16, Red, AX4U32008G16A-SR10

essa o preço ta um pouco maior mas é de confiança?

se tiver outra com preço justo e de confiança agradeço.

@John Frusciante 

Estava pesquisando aqui vi que o melhor é ter duas memórias de 4GB ao invés de uma de 8GB, vou pesquisar melhor sobre qual pegar, muito obrigado pelas informações pessoal!!
@John Frusciante @1lokos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, mas para bater o valor que consigo pagar, 2 de 8gb ficaria fora do meu orçamento infelizmente.
Você saberia me informar duas memórias RAMs de 4 Gb cada por favor?

1 minuto atrás, Murilo VG disse:

Sim, mas para bater o valor que consigo pagar, 2 de 8gb ficaria fora do meu orçamento infelizmente.
Você saberia me informar duas memórias RAMs de 4 Gb cada por favor?

@1lokos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!