Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minha configs 

I310100f

placa-mãe: Prime h410m-e

16gb ram

GTX 1650

Queria pegar um i7 10700f e uma RTX 3060, Podem me indicar se minha placa-mãe suporta ou preciso de uma placa nova (Se sim me indiquem uma boa por favor) e se o processador que eu quero é bom ou tem outros melhores com o mesmo custo beneficio.

Desculpem minha ignorância... 

Obrigado!

Postado

@Danilo vsn Essa Placa-Mãe tem suporte ao i7 10400f, mas não é recomendado por ser uma Placa-Mãe de entrada e tem o VRM muito limitado, então seria interessante mudar a Placa-Mãe.

Se for trocar a Placa-Mãe eu recomendo a ASUS TUF Gaming B450M-Pro II, e mudar de Intel para AMD, e recomendo o Ryzen 5 5600 que para jogos é um dos melhores custo beneficio.

• Curtir 2
Postado

@Danilo vsn n precisa se desculpar parceiro, fórum serve pra isso kk. tô de olho nessa placa-mãe com bom custo/benefício que ta em promo. Em relação aos pcie 3.0 e 4.0 n precisa se preocupar porque  possuem uma diferença pífia em performance de jogos ao menos. Essa placa-mãe suporta até um i9 10900. 

@Danilo vsn segue a dica do parceiro @Hisoka_e vai de Ryzen. as linhas de processadores intermediários pra cima tão bem melhor em performance e preço em comparação aos da intel hoje em dia.

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, H.u.n.k disse:

Essa placa-mãe suporta até um i9 10900. 

Informação pela metade, ela suporta não significa que seja recomendado, se colocar um i9 10900 nela vai explodir o VRM.

• Curtir 2
Postado
5 minutos atrás, Hisoka_ disse:

@Danilo vsn Essa Placa-Mãe tem suporte ao i7 10400f, mas não é recomendado por ser uma Placa-Mãe de entrada e tem o VRM muito limitado, então seria interessante mudar a Placa-Mãe.

Se for trocar a Placa-Mãe eu recomendo a ASUS TUF Gaming B450M-Pro II, e mudar de Intel para Ryzen, e recomendo o Ryzen 5 5600 que para jogos é um dos melhores custo beneficio.

Então eu queria mais um balanceamento entre trabalho e jogos sabe? eu encontrei essa placa que você falou na kabum https://www.kabum.com.br/produto/128436/placa-mãe-ASUS-tuf-gaming-b450m-pro-ii-amd-am4-matx-DDR4?gclid=Cj0KCQiA37KbBhDgARIsAIzce14R6_P6jyVmIwKAKqhgYw-zvm8adbhelVSJU2I42gAh_-Kq7J_HIZwaAt3TEALw_wcB

o que acha?

Postado

@Danilo vsn Em relação a placa de vídeo, se a diferença de preço n passar de R$ 300/400 vai de 3060 TI. Recomendo também focar nas que tem dual fan porque são processadores gráficos cosideravelmente frios e n tem pra que gastar mais pra ter arrefecimento. no meu caso peguei uma vision pela estética e no tempo a TI tava bem mais cara

• Curtir 1
Postado
6 minutos atrás, H.u.n.k disse:

@Danilo vsn n precisa se desculpar parceiro, fórum serve pra isso kk. tô de olho nessa placa-mãe com bom custo/benefício que ta em promo. Em relação aos pcie 3.0 e 4.0 n precisa se preocupar porque  possuem uma diferença pífia em performance de jogos ao menos. Essa placa-mãe suporta até um i9 10900. 

Obrigado, eu não pretendo ir muito alem no momento

• Curtir 1
Postado
agora, H.u.n.k disse:

@Danilo vsn Em relação a placa de vídeo, se a diferença de preço n passar de R$ 300/400 vai de 3060 TI. Recomendo também focar nas que tem dual fan porque são processadores gráficos cosideravelmente frios e n tem pra que gastar mais pra ter arrefecimento. no meu caso peguei uma vision pela estética e no tempo a TI tava bem mais cara

em questão da fonte, entre uma 500 ou 650w qual seria ideal ?

agora, Hisoka_ disse:

@Danilo vsn É exatamente essa, o Ryzen 5 5600 também é bom para trabalho, mas é claro, depende o que você vai fazer.

eu trabalho com 3D, Render e etc...

agora, Hisoka_ disse:

@Danilo vsn É exatamente essa, o Ryzen 5 5600 também é bom para trabalho, mas é claro, depende o que você vai fazer.

eu ouvi bastante elogio sobre esse Ryzen, tava monitorando ele

4 minutos atrás, H.u.n.k disse:

Obrigado pela informação, talvez eu vá de Ti

eu queria ir na RTX 3060 por conta dos 12gb apenas

Postado
7 minutos atrás, Danilo vsn disse:

em questão da fonte, entre uma 500 ou 650w qual seria ideal ?

Uma XPG Pylon de 550W já é o suficiente para a RTX 3060ti.

Postado

Obrigado pela força, vou ver certinhos os preços e os produtos

Vou com essas configs por enquanto

Placa-Mãe ASUS TUF Gaming B450M-Pro II, AMD AM4, mATX, DDR4

Ryzen 5 5600

RTX 3060ti

FONTE CORSAIR CV SERIES CV550 80 PLUS BRONZE 550W

o que acham?

Postado

esse Ryzen 5 5600 

https://www.kabum.com.br/produto/355263/processador-amd-Ryzen-5-5600-3-5ghz-4-4ghz-turbo-am4-100-100000927box-?gclid=Cj0KCQiA37KbBhDgARIsAIzce15ApAPGtzKN_h8Ys_WMJOd7-D0prc2LQVsd0_6LoYVQA0hPubmkKrsaAmlaEALw_wcB

vem com vídeo integrado ne? tem algum problema já que vou usar uma placa de vídeo dedicada para isso?

37 minutos atrás, H.u.n.k disse:

@Danilo vsn olha, de vez em quando a core reactor 850w fica por 600 pila. daí você decide, é uma fonte top e com 10 anos de garantia. Mas esse corsair serve também

talvez mais pra frente e por que agora eu estou usando mais o pc pra projetos 3Ds e tal, eu não jogo muita coisa recentemente, acho que vou pegar uma fonte 550w ou 650w pra ficar mais tranquilo sobre isso

• Curtir 1
Postado
7 horas atrás, Hisoka_ disse:

@Danilo vsn Esse Processador não tem Vídeo Integrado, e mesmo que tivesse não iria ter problema algum. Pode usar de boa a Placa de Vídeo.

https://www.kabum.com.br/produto/355263/processador-amd-Ryzen-5-5600-3-5ghz-4-4ghz-turbo-am4-100-100000927box-?gclid=Cj0KCQiA37KbBhDgARIsAIzce15ApAPGtzKN_h8Ys_WMJOd7-D0prc2LQVsd0_6LoYVQA0hPubmkKrsaAmlaEALw_wcB 

encontrei na kabum, é esse certo?

Postado
50 minutos atrás, Hisoka_ disse:

@Danilo vsn Ele tem suporte a 3200Mhz, mas por Overclock pode chegar a 3600Mhz, mas a diferença é quase inexistente.

perfeito, obrigado por tirar minhas duvidas, agora só me resta comprar tudo e montar, tem sugestão de gabinete? ou fica a gosto mesmo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!