Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Um Core i7 10700F e RTX 3060 são bons upgrades?


Posts recomendados

Minha configs 

 

I310100f

 

placa-mãe: Prime h410m-e

 

16gb ram

 

GTX 1650

 

Queria pegar um i7 10700f e uma RTX 3060, Podem me indicar se minha placa-mãe suporta ou preciso de uma placa nova (Se sim me indiquem uma boa por favor) e se o processador que eu quero é bom ou tem outros melhores com o mesmo custo beneficio.

 

Desculpem minha ignorância... 

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Danilo vsn Essa Placa-Mãe tem suporte ao i7 10400f, mas não é recomendado por ser uma Placa-Mãe de entrada e tem o VRM muito limitado, então seria interessante mudar a Placa-Mãe.

 

Se for trocar a Placa-Mãe eu recomendo a ASUS TUF Gaming B450M-Pro II, e mudar de Intel para AMD, e recomendo o Ryzen 5 5600 que para jogos é um dos melhores custo beneficio.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Danilo vsn n precisa se desculpar parceiro, fórum serve pra isso kk. tô de olho nessa placa-mãe com bom custo/benefício que ta em promo. Em relação aos pcie 3.0 e 4.0 n precisa se preocupar porque  possuem uma diferença pífia em performance de jogos ao menos. Essa placa-mãe suporta até um i9 10900. 

@Danilo vsn segue a dica do parceiro @Hisoka_e vai de Ryzen. as linhas de processadores intermediários pra cima tão bem melhor em performance e preço em comparação aos da intel hoje em dia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Hisoka_ disse:

@Danilo vsn Essa Placa-Mãe tem suporte ao i7 10400f, mas não é recomendado por ser uma Placa-Mãe de entrada e tem o VRM muito limitado, então seria interessante mudar a Placa-Mãe.

 

Se for trocar a Placa-Mãe eu recomendo a ASUS TUF Gaming B450M-Pro II, e mudar de Intel para Ryzen, e recomendo o Ryzen 5 5600 que para jogos é um dos melhores custo beneficio.

 

Então eu queria mais um balanceamento entre trabalho e jogos sabe? eu encontrei essa placa que você falou na kabum https://www.kabum.com.br/produto/128436/placa-mãe-ASUS-tuf-gaming-b450m-pro-ii-amd-am4-matx-DDR4?gclid=Cj0KCQiA37KbBhDgARIsAIzce14R6_P6jyVmIwKAKqhgYw-zvm8adbhelVSJU2I42gAh_-Kq7J_HIZwaAt3TEALw_wcB

 

o que acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Danilo vsn Em relação a placa de vídeo, se a diferença de preço n passar de R$ 300/400 vai de 3060 TI. Recomendo também focar nas que tem dual fan porque são processadores gráficos cosideravelmente frios e n tem pra que gastar mais pra ter arrefecimento. no meu caso peguei uma vision pela estética e no tempo a TI tava bem mais cara

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, H.u.n.k disse:

@Danilo vsn n precisa se desculpar parceiro, fórum serve pra isso kk. tô de olho nessa placa-mãe com bom custo/benefício que ta em promo. Em relação aos pcie 3.0 e 4.0 n precisa se preocupar porque  possuem uma diferença pífia em performance de jogos ao menos. Essa placa-mãe suporta até um i9 10900. 

Obrigado, eu não pretendo ir muito alem no momento

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, H.u.n.k disse:

@Danilo vsn Em relação a placa de vídeo, se a diferença de preço n passar de R$ 300/400 vai de 3060 TI. Recomendo também focar nas que tem dual fan porque são processadores gráficos cosideravelmente frios e n tem pra que gastar mais pra ter arrefecimento. no meu caso peguei uma vision pela estética e no tempo a TI tava bem mais cara

em questão da fonte, entre uma 500 ou 650w qual seria ideal ?

agora, Hisoka_ disse:

@Danilo vsn É exatamente essa, o Ryzen 5 5600 também é bom para trabalho, mas é claro, depende o que você vai fazer.

eu trabalho com 3D, Render e etc...

agora, Hisoka_ disse:

@Danilo vsn É exatamente essa, o Ryzen 5 5600 também é bom para trabalho, mas é claro, depende o que você vai fazer.

eu ouvi bastante elogio sobre esse Ryzen, tava monitorando ele

 

4 minutos atrás, H.u.n.k disse:

@Danilo vsn Em relação a placa de vídeo, se a diferença de preço n passar de R$ 300/400 vai de 3060 TI. Recomendo também focar nas que tem dual fan porque são processadores gráficos cosideravelmente frios e n tem pra que gastar mais pra ter arrefecimento. no meu caso peguei uma vision pela estética e no tempo a TI tava bem mais cara

Obrigado pela informação, talvez eu vá de Ti

eu queria ir na RTX 3060 por conta dos 12gb apenas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse Ryzen 5 5600 

 

https://www.kabum.com.br/produto/355263/processador-amd-Ryzen-5-5600-3-5ghz-4-4ghz-turbo-am4-100-100000927box-?gclid=Cj0KCQiA37KbBhDgARIsAIzce15ApAPGtzKN_h8Ys_WMJOd7-D0prc2LQVsd0_6LoYVQA0hPubmkKrsaAmlaEALw_wcB

 

vem com vídeo integrado ne? tem algum problema já que vou usar uma placa de vídeo dedicada para isso?

37 minutos atrás, H.u.n.k disse:

@Danilo vsn olha, de vez em quando a core reactor 850w fica por 600 pila. daí você decide, é uma fonte top e com 10 anos de garantia. Mas esse corsair serve também

talvez mais pra frente e por que agora eu estou usando mais o pc pra projetos 3Ds e tal, eu não jogo muita coisa recentemente, acho que vou pegar uma fonte 550w ou 650w pra ficar mais tranquilo sobre isso

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Hisoka_ disse:

@Danilo vsn Esse Processador não tem Vídeo Integrado, e mesmo que tivesse não iria ter problema algum. Pode usar de boa a Placa de Vídeo.

https://www.kabum.com.br/produto/355263/processador-amd-Ryzen-5-5600-3-5ghz-4-4ghz-turbo-am4-100-100000927box-?gclid=Cj0KCQiA37KbBhDgARIsAIzce15ApAPGtzKN_h8Ys_WMJOd7-D0prc2LQVsd0_6LoYVQA0hPubmkKrsaAmlaEALw_wcB 

 

encontrei na kabum, é esse certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Hisoka_ disse:

@Danilo vsn Ele tem suporte a 3200Mhz, mas por Overclock pode chegar a 3600Mhz, mas a diferença é quase inexistente.

perfeito, obrigado por tirar minhas duvidas, agora só me resta comprar tudo e montar, tem sugestão de gabinete? ou fica a gosto mesmo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!