Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Corsair CX450 ou superior?


Enzo__
Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Boa noite, gente. Tudo bem?

 

Estou montando um computador e no momento tenho uma TUF Gaming B550m-plus, Ryzen 5 5600X, GTX 1050ti, 16gb RAM 3200MHz e queria saber se a fonte corsair CX450 segura isso ou se eu precisaria da CX550.

 

Alguém poderia me ajudar por favor?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigo. A CX450 aguenta tranquilamente, GTX 1050ti é uma placa de baixo consumo. Mas se for colocar uma placa de geração recente, como RTX 3000+, RX 5000+, ou uma velha gastona como a RX580 em um futuro próximo, é melhor pegar uma fonte de ao menos 550W. Por sinal, há bastante placas em preços agressivos da China atualmente, caso goste de arriscar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ValeComp Eu penso muito nas placas da China pra ser sincero, porém, não gosto da relação alto risco, alta recompensa, porque se der b.o eu que levo no final. O que acha da CV550 então? Eu ia nela, mas dei uma pesquisada e vi que a qualidade da linha CX é superior...quanto a realizar um upgrade no computador, não tenho nenhum plano próximo de fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Enzo__ CV não é das melhores, se me lembro bem algumas que cumprem o mínimo seriam a Nidus da Pichau e a DeepCool DA500, mas essas são apenas 500 e para uma folga maior 550 seria melhor. A superflower Leadex 3 é top, mas o preço está absurdo. CX 550M é decente, mas está cara para o que oferece. Tem também a XPG Core Reactor, que está salgada mas ao menos é melhor do que a CX. Talvez Deepcool DA600 seja jogo se não quiser gastar muito, mas eu teria desgosto de pagar 390 reais em uma fontezinha dessas. Talvez ficar de olho no mercado e ver se algo abaixa...

 

O risco dessas placas é mais imposto, mas mesmo se for taxado geralmente não é tão alta a taxa. Claro que tem que pegar uma que o fornecedor seja bem avaliado, de preferência com garantia (sim, isso está se tornando uma coisa presente em produtos direto da china).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ValeComp Fontes modulares são mais caras mesmo pelo que vi ao pesquisar, eu tava pensando bastante na Nidus da Pichau, o preço é bom e apesar de ser 500, se for ver é mais que 450, né? Vi um vídeo da Teclab e parece ser boa, creio que vou nela então.

 

Agora vou atrás de um cooler decente porque esse ai que vem junto do Ryzen é uma tristeza kkkkkk, muito obrigado pela ajuda!

 

 

@TheDemonLena Adicionar uma emoção a mais na vida, terei isso em mente, obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Enzo__ disse:

Fontes modulares são mais caras mesmo pelo que vi ao pesquisar, eu tava pensando bastante na Nidus da Pichau, o preço é bom e apesar de ser 500, se for ver é mais que 450, né? Vi um vídeo da Teclab e parece ser boa, creio que vou nela então.

 

Tudo depende da placa que você pode querer por no futuro. Se estiver tranquilo com a atual e escolher placas de TDP baixo no futuro, 500W é suficiente, Mas uma 3070+ já seria complicado sem colocar um cap de frequência por software.

4 minutos atrás, TheDemonLena disse:

Eu nem sabia que a série X da amd vinha com cooler kkkkk, o meu n veio '-'

comprou da China?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!