Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Essa analise do Hardware Canucks do consumo elétrico dos 13xxx - que repete o desastre dos 11xxx;  atesta a boa performance do DeepCool AK400, que é suficiente para o i5-13600K - aos 10:57.

Embora um WC de 360mm (DeepCool LT720) reduza a temperatura em 17º e o consumo em 6 watts relativo ao AK400, a performance em 6 jogos se manteve no mesmo patamar.

image.thumb.png.c8f2c645ca0f180adf69cc21fa18eb6c.png

Postado

@TheFerente

É aquela parte de "Dual Tau Boost".. CPUs Intel modernas tem esse comportamento, de um clock mais alto por um tempo ("curta duração" ou TL2), antes de ir pro clock mais baixo.. Habilito essa opção e muda o limite de curtaduração.. Tente uns 90W..

Postado
41 minutos atrás, RS Faria disse:

@TheFerente

É aquela parte de "Dual Tau Boost".. CPUs Intel modernas tem esse comportamento, de um clock mais alto por um tempo ("curta duração" ou TL2), antes de ir pro clock mais baixo.. Habilito essa opção e muda o limite de curtaduração.. Tente uns 90W..

Isso é seguro fazer?? Deu um receio aqui... Estou no CPU Core Current Limit, ali onde eu deveria colocar menos W?

Postado
1 hora atrás, TheFerente disse:

Isso é seguro fazer?? Deu um receio aqui... Estou no CPU Core Current Limit, ali onde eu deveria colocar menos W?

Bom, eu tenho um 11400 e estou fazendo isso, nesse momento.. Bom, a placa-mãe da Gigabyte que uso aqui, tem umas opções diferentes, mas a finalidade é a mesma..

Seria limitar a quantidade de energia que a CPU pode puxar.. No seu caso, aquele 154 Watts seria o teto.. Na pratica, seria como se sua CPU tivesse fornecimento "ilimitado", pois é mais do que a CPU é realmente capaz de puxar.. E, provavelmente, sua placa-mãe não aguenta fornecer isso pra CPU, ou o 11400 ia tá cravado em 4.2 GHz..

Abaixar esse limite, reduz tudo: corrente, tensão, aquecimento e, por consequência, consumo e frequência de operação.. Pode perder um pouco de performance, dependendo do que estiver fazendo, mas vai diminuir temperaturas.. É seguro, pois você vai "subutilizar" a CPU.. E vai dar uma folga pra placa-mãe pois, AS Rock só fez mer** nessa geração..

Postado
30 minutos atrás, RS Faria disse:

Bom, eu tenho um 11400 e estou fazendo isso, nesse momento.. Bom, a placa-mãe da Gigabyte que uso aqui, tem umas opções diferentes, mas a finalidade é a mesma..

Seria limitar a quantidade de energia que a CPU pode puxar.. No seu caso, aquele 154 Watts seria o teto.. Na pratica, seria como se sua CPU tivesse fornecimento "ilimitado", pois é mais do que a CPU é realmente capaz de puxar.. E, provavelmente, sua placa-mãe não aguenta fornecer isso pra CPU, ou o 11400 ia tá cravado em 4.2 GHz..

Abaixar esse limite, reduz tudo: corrente, tensão, aquecimento e, por consequência, consumo e frequência de operação.. Pode perder um pouco de performance, dependendo do que estiver fazendo, mas vai diminuir temperaturas.. É seguro, pois você vai "subutilizar" a CPU.. E vai dar uma folga pra placa-mãe pois, AS Rock só fez mer** nessa geração..

@RS FariaPositivo, então habilito aquela opção e, seleciono a tensão aqui, certo?

20221112_180208.jpg

Ao lado do Dual Tau Boost, diz isso sobre TDP, 35W 65W e 125W, eu colocando nos 90W (que não consta ali) não teria problema algum, ou teria? Sim, sou bem leigo nisso...

20221112_181250.thumb.jpg.196fab4586e10d01301e41059dd67783.jpg

36 minutos atrás, RS Faria disse:

Sobre isso, ele até crava nisso só que, na área de trabalho.20221112_182421.thumb.jpg.222c31f424e87b0b4983f1c521dd46c9.jpg20221112_182415.thumb.jpg.94857b3c54ec5262c5b2b543d8f2cdb0.jpg

20221112_182640.thumb.jpg.20053677b72f1ce669e038ecd583abe9.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!