Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, pessoal!

Depois de longos anos, eu decidir migrar para o DDR4. Estamos em um momento de promoção em alguns sites, e graças ao parcelamento e outros fatores, consegui adquirir um novo KIT.

Como dito no título, a pergunta é: Minha Fonte XPG Pylon 450 segura a minha config?

Tenho uma fonte XPG Pylon 450 com menos de 1 mês de uso, ainda dentro da garantia dos 3 anos da XPG. Como eu tinha, e ainda tenho um KIT DDR3, e não planejava trocar tão cedo, depois de muitas pesquisas, fiz a aquisição desta fonte para usar no meu computador. Até que tudo mudou quando o meu CPU, que era um i5 4690k queimou. A principio eu iria comprar o i7 4690 e continuar com o DDR3, mas pensando bem, eu decidi mudar todo o KIT.

Pessoal, antes de mais nada, peço desculpas pela enrolação para ir direto ao ponto, queria ser apenas específico e detalhar porque decidir mudar o KIT.

Então, como dito acima, a fonte é nova e recentemente comprada. Infelizmente, não é possível desistir dela e fazer uma troca por uma superior na loja, e acredito que muito menos, entrar em contato com a XPG para adquirir uma mais potente, acho que isso nem existe. Está fonte vai aguentar o meu SETUP? É arriscado? Futuramente eu pretendo fazer um upgrade para uma RTX 2060S, caso ela aguente este setup atual, ela também aguentaria esse upgrade de placa de vídeo, uma vez que o TDP da RX 580 que possuo é maior que uma RTX 2060S, se eu não tiver enganado?! Gostaria de poder dizer que eu tenho condições de mudar de fonte atualmente, mas a minha realidade é outra, gastei o que podia neste setup que estou aguardando. Sou de Salvador-BA e tentar vender está fonte aqui daria um trabalho, visto que, mesmo nova, o pessoal desvaloriza muito essas peças.

As peças ainda não chegaram, mas são:

Ryzen 5 5600

16GB RAM (8X2) 3200Mhz Asgard Loki W2 RGB RAM

placa-mãe ASUS Prime B450M-A

Air Cooler Chinês 2 FANS, Sem RGB

O que eu já tenho:

Fonte XPG Pylon, 450W, 80 Plus Bronze

AMD Phantom Gaming X Radeon RX580 8G OC

SSD 240 GB Crucial BX500

(2 discos rígidos antigos de 500GB cada.)

Agradeço desde já para quem tiver condições de me auxiliar nesta empreitada, ótimo dia a todos e estou aguardando aqueles que aqui vierem.

Postado

@Vitor codi Mendes soma básica de TDP mesmo, as calculadoras online que existem por aí não são muito claras no que fazem. O consumo de pico de um PC com Ryzen 5 5600 (65W) e RTX 2060 Super (175W) (+ 100W de folga pra considerar outros componentes do PC) não vai passar dos 350W. Em jogos normais esse consumo deve ser ainda menor, porque a carga no processadores costuma ser baixa, também não são todos os jogos que vão estressar a placa de vídeo em 100%.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!