Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia/tarde! Sobre a configuração:

placa-mãe H61

Processador I5 3470

16GB RAM DDR3

Gostaria de saber se com uma placa de vídeo Nvidia GeForce 8800 GT (a que eu tenho em casa até poder comprar outra) ela teria um desempenho pelo menos razoável pra rodar alguns jogos medianos, se bem que eu gostaria de poder jogar MK11... Desde já obrigado a todos pela atenção!

• Solução
Postado
22 minutos atrás, Alexandre Mendes Miranda disse:

ela teria um desempenho pelo menos razoável pra rodar alguns jogos medianos, se bem que eu gostaria de poder jogar MK11

Não, ela serve no máximo como quebra-galho. Entenda que foi uma placa de vídeo mediana lá de 2007, veja só, isso já tem 15 anos. É pedir demais que ela rode alguma coisa mais atual como o MK11, que pede nos requisitos mínimos uma placa muito mais potente. Fora que é um jogo DirectX 11, essa placa só suporta até DirectX 10, a maioria dos jogos não vai nem chegar a abrir com uma placa dessas por serem DirectX 11 ou DirectX 12. Mas ela já é melhor que o vídeo integrado do processador, alguns joguinhos mais simples ou mais antigos vai dar pra rodar enquanto não pega nada melhor.

• Obrigado 1
Postado
1 hora atrás, GuilhermeGB disse:

Não, ela serve no máximo como quebra-galho. Entenda que foi uma placa de vídeo mediana lá de 2007, veja só, isso já tem 15 anos. É pedir demais que ela rode alguma coisa mais atual como o MK11, que pede nos requisitos mínimos uma placa muito mais potente. Fora que é um jogo DirectX 11, essa placa só suporta até DirectX 10, a maioria dos jogos não vai nem chegar a abrir com uma placa dessas por serem DirectX 11 ou DirectX 12. Mas ela já é melhor que o vídeo integrado do processador, alguns joguinhos mais simples ou mais antigos vai dar pra rodar enquanto não pega nada melhor.

Eu tinha uma 9500 GT e ela era pior que a HD Graphics 2500.

2 horas atrás, Alexandre Mendes Miranda disse:

Bom dia/tarde! Sobre a configuração:

placa-mãe H61

Processador I5 3470

16GB RAM DDR3

Gostaria de saber se com uma placa de vídeo Nvidia GeForce 8800 GT (a que eu tenho em casa até poder comprar outra) ela teria um desempenho pelo menos razoável pra rodar alguns jogos medianos, se bem que eu gostaria de poder jogar MK11... Desde já obrigado a todos pela atenção!

16GB Ram ok, placa-mãe ok, processador ok. Mas uma 8800 GT não vai rodar nem CS:GO.

Pra esse setup eu recomendo uma GTX 750 Ti

• Obrigado 1
Postado
19 minutos atrás, Henriquelme disse:

Eu tinha uma 9500 GT e ela era pior que a HD Graphics 2500.

9500GT é muito pior que uma 8800 GT. A 8800 GT é a mesma 9800 GT. Cuidado para não cair na ideia "numero maior = desempenho melhor".

• Curtir 2
Postado
agora, GuilhermeGB disse:

9500GT é muito pior que uma 8800 GT. A 8800 GT é a mesma 9800 GT. Cuidado para não cair na ideia "numero maior = desempenho melhor".

Ah, entendi. Já suspeitava disso. Obrigado pela informação

• Curtir 1
Postado

Entendi. O meu contexto é que eu peguei o pc do meu padrasto (que não usava) e fui ver as configurações: core 2 duo e6700, 2gb ram DDR2 e essa 8800 gt. estou tentando melhorar alguma coisa (além da ram) até comprar um kit upgrade.

edit: Gosto de jogos mais comuns e nostálgicos também, tipo lol ou emular ps1, ps2, etc

Postado

@Alexandre Mendes Miranda entendi. O problema é que a maior parte das placas básicas que você encontraria hoje pra comprar nem chegariam a ter o desempenho bruto de uma 8800 GT, só pra você ver como as opções são ruins. Como exemplo tem algumas variações da GT 730, plaquinha bem popular nas lojas, mas muito cara pelo que entraga.

Screenshot_48.png.cbc1f7ec8bff1e3471e5ef8d0655ab5a.png

A única vantagem desses modelos é que trazem suporte para DirectX 11, isso por sí só já faz com que elas pelo menos abram jogos que a 8800 GT nem abriria.

Se for pra comprar uma placa usada para rodar alguma coisinha, o ideal é começar numa GTX 750 Ti ou GTX 950, mas um processador legal também será necessário pra rodar games um pouco mais novos. A GTX 750 Ti tem de 2,5x a 3x o desempenho bruto de uma 8800 GT, e ainda tem compatibilidade com DirectX 11 e DirectX 12, não sendo um problema para jogos mais modernos.

• Obrigado 1
Postado

@Alexandre Mendes Miranda o i5 3470 combina bem com uma GTX 750 Ti, isso é, se você não quiser rodar os últimos lançamentos mais pesados, mas dá pra se divertir bastante em jogos populares mais leves e alguns AAA lançados alguns anos atrás. Alguns títulos um pouco mais recentes rodariam até que bem na resolução 720p, mas o Core i5 pode começar a se tornar um gargalo nesses games também, pois ele tem apenas 4 núcleos e 4 threads, o que é insuficiente para títulos mais recentes.

Postado
Em 15/11/2022 às 11:22, GuilhermeGB disse:

@Alexandre Mendes Miranda entendi. O problema é que a maior parte das placas básicas que você encontraria hoje pra comprar nem chegariam a ter o desempenho bruto de uma 8800 GT, só pra você ver como as opções são ruins. Como exemplo tem algumas variações da GT 730, plaquinha bem popular nas lojas, mas muito cara pelo que entraga.

Screenshot_48.png.cbc1f7ec8bff1e3471e5ef8d0655ab5a.png

A única vantagem desses modelos é que trazem suporte para DirectX 11, isso por sí só já faz com que elas pelo menos abram jogos que a 8800 GT nem abriria.

Se for pra comprar uma placa usada para rodar alguma coisinha, o ideal é começar numa GTX 750 Ti ou GTX 950, mas um processador legal também será necessário pra rodar games um pouco mais novos. A GTX 750 Ti tem de 2,5x a 3x o desempenho bruto de uma 8800 GT, e ainda tem compatibilidade com DirectX 11 e DirectX 12, não sendo um problema para jogos mais modernos.

GTX 750Ti não é muito exagerado pra um setup como esse?

Se a ideia é rodar jogos antigos, você vai usar nem 50% do que essa placa tem pra oferecer, não vale a pena... a menos que você queira jogar jogos 2010/2011/2012

Postado

@Henriquelme depende do que cada um considera como "antigo". Pra mim, jogos do fim da geração PS3 e início da geração PS4 já podem ser considerados "antigos", até porque a evolução nessa área da tecnologia é muito rápida e constante. Para os jogos em questão, o conjunto i5 3470 e GTX 750 Ti vai rodar tudo numa boa e em alta qualidade, talvez até sobrem um pouquinho, mas é melhor sobrar do que faltar rsrs.

Meu PC anterior era formado por um i5 3470, 8GB de RAM e uma GTX 660 (similar à GTX 750 Ti), e dava pra rodar basicamente qualquer jogo até 2015/2016 a 60 FPS em 1080p nas configurações certas. The Witcher 3 foi um dos jogos da época que mais dava trabalho pra rodar, não conseguia 60 FPS nem na qualidade baixa em 1080p, só diminuindo a resolução. Isso quando não estava em áreas movimentadas, nessas áreas o processador era o gargalo e não dava pra segurar 60 FPS.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!