Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

tensão do PC, é possível a fonte ou rede elétrica ter queimado o teclado?


Helrinn

Posts recomendados

Fala pessoal, beleza?

Galera, ontem tive um problema com meu teclado Surara Pro da redragon. Toda vez que PLUGO o USB dele (em qualquer porta) ele fica com clique infinito de várias teclas.

Notei recentemente que um dos LEDs dele queimou também.
Fiz todos os ajustes, reinstalei drivers, firmware, pluguei em todas as USBs e não consegui arrumar.

Ao testar em outro PC ele apresentou os mesmos problemas, ou seja, provavelmente deu curto em algum lugar, não sei. Enfim.

Sabendo disso fui buscar na internet possíveis problemas e me deparei com um relato que isso pode ser dado por interferências de rede/energia e fiquei preocupado pois a rede elétrica da minha casa apresenta problemas e estou com receio de que isso tenha queimado ou causado mau funcionamento em minha fonte, mandando pouca tensão ou sei lá o q para os USBs e queimando componentes.

 

Fiz alguns testes no AIDA64 Extreme trial e no HWMonitor e gostaria de saber se está tudo "bem", confessando que não entendo NADA da parte elétrica do pc.

Sintomas da rede elétrica:
Quando ligo o PC a luz do quarto (escritório) oscila.
Quando estou jogando algo pesado, a luz chega a oscilar.

Quando o PC entra em hibernação do NADA ele volta a viver.

 

Infos:
Fonte Corsair TX850W.

PC ligado em "régua" (extensão com 4 conectores, sem aqueles botões ligar/desligar)
Itens ligados na régua: 2 monitores 29', PC e carregador de celular
Periféricos instalados no PC: Mouse, teclado, ringlight (luz) headset e caixa de som.

 

Antes de mandar arrumar meu teclado (que provavelmente queimou algum componente) gostaria de uma LUZ da galera sobre o q pode ser... ou se eu to viajando nessa questão da energia... Penso que tenha algo errado com minha fonte!

 

 

Segue em anexo os testes que fiz.

 

 

 

stabilitytest2.png

stabilitytest3.png

stabilitytest4.png

stabilitytes5.png

stabilitytes6.png

stabilitytest.png

HWMonitor.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

 

Não uso estabilizador, é direto nessa "régua" que é conectada à rede elétrica da casa.

 

@Tiberio

Config completa:

Processador AMD Ryzen 7 2700, 3.2 GHz
Placa-Mãe ASUS Prime B450M Gaming
2x Memória Crucial Ballistix 8 GB, 2666 MHz
Placa de Vídeo MSI NVIDIA GeForce RTX 3060 VENTUS 3X 12G OC Triple Fan
Gabinete Gamer T-Dagger Cube, Mid Tower
Headset Redragon Muses H310
Mouse OEX Titan MS-318
Teclado Surara Pro

 

Monitores:
AOC 27" Hero
LG M2350D 21"

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Salve!! eu descobri o problema... é a placa-mãe kakakakaka, pode trocar, a placa-mãe no caso tem uma estrutura PORCA, tem vários casos onde o PC não liga e o pessoal usa um "secador de cabelo" para ligar o PC, e no meu caso e do meu amigo, os teclados ficam com click fantasma, solução pra isso é comprar um HUB e ligar o teclado e mouse no HUB, eu achava q era minha rede eletrica ou minha fonte, troquei tudo, coloquei fonte nova, mudei a rede de energia e o BO continuou, meu amigo que tem um PC igual, trouxe aqui em casa e o BO continuou no PC dele que tem a mesma placa-mãe, resumindo, o BO é a placa-mãe, então coloque um HUB usb, é uns R$10 e ajuda!

1 minuto atrás, VTRSpeedMan disse:

Salve!! eu descobri o problema... é a placa-mãe kakakakaka, pode trocar, a placa-mãe no caso tem uma estrutura PORCA, tem vários casos onde o PC não liga e o pessoal usa um "secador de cabelo" para ligar o PC, e no meu caso e do meu amigo, os teclados ficam com click fantasma, solução pra isso é comprar um HUB e ligar o teclado e mouse no HUB, eu achava q era minha rede eletrica ou minha fonte, troquei tudo, coloquei fonte nova, mudei a rede de energia e o BO continuou, meu amigo que tem um PC igual, trouxe aqui em casa e o BO continuou no PC dele que tem a mesma placa-mãe, resumindo, o BO é a placa-mãe, então coloque um HUB usb, é uns R$10 e ajuda!

eu cheguei a fazer um post sobre isso aqui nesse grupo, meu PC ligava quando eu ligava o ventilador que estava na mesmo tomada, o PC quando tava desligado deixava o teclado ligado, tipo, wtf? kkkk

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1627329-teclados-param-de-funcionar-após-conectar-no-computador/#comment-8512256

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!