Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

O consumo de energia de um Ryzen 5 3600 é basicamente o mesmo que de um Ryzen 5 2600, se a placa-mãe não aguenta um também não vai aguentar o outro. Queimar não vai, mas pode acontecer dela limitar o desempenho do processador em algumas situações por ter um circuito VRM muito básico, o ideal seria você trocar a placa-mãe no futuro. Um Ryzen 5 3600 limitado é melhor que um Ryzen 5 2600 limitado, então melhor pegar um Ryzen 5 3600.

Postado

Eu vi um teste no youtube, mas usando uma a320 da ASUS com um 3600, o VRM não passou dos 60 graus rodando o teste de estabilidade do AIDA64 por 20min
Assim eu garimpei muito no aliexpress e peguei uma a320 da ASRock e um 2500x, acredito que não tenha limitações.

Postado

@Alessandro Walker Eu paguei 320 nele, um 2600 ta la na casa dos 480 conto, no meu ver, a diferença de desempenho não vale pena um 2600, e o 3600 eu nem fui ver valores kkkkkkk.
Depende muito dos jogos que vai ser usado, pelos testes que eu vi, não sendo um warzone da vida que tem muita coisa para ser processada o tempo todo, é muito player ao mesmo tempo, ae ele se sai um pouco pior que o 2600, mas no restante, o desempenho dos dois é semelhante. Apesar de 4 threads a menos, o 2500x se aproxima em desempenho na maioria dos jogos porque tem clocks mais altos que o 2600. Um 1600AF já valeria a pena, pois ele eh praticamente um 2600, e custa menos, encontrei um no aliexpress por 390, mas vi de manhã, deixei pra comprar a noite, já tinham levado.

Postado
Em 15/11/2022 às 20:31, Alessandro Walker disse:

fala rapaziada eu tenho uma placa-mãe a320 mh biostar, vi o Ryzen 5 3600 mas dizem q essa placa e meio fraca. então eu vou de Ryzen 5 2600? dá certo não vai queimar a placa?/

 

1 hora atrás, Alessandro Walker disse:

@1lokos entãomelhor pegar o 3600 mesmo então ne. mesmo q fique limitado um pouco dps eu boto um placa melhor pra aguentar ele.

pow mano vou ver a melhor opção então. porque quero rodar warzone god of war fifa cod mw2 ente outros

Postado

@Alessandro Walker só destacando que o 4600G é mais fraco que o 3600 e está custando praticamente a mesma coisa, não é porque ele tem uma numeração "maior" que ele é mais rápido. Ele usa a mesma arquitetura do 3600, só que tem menos cache L3, isso afeta negativamente o desempenho de alguns jogos. O diferencial dele é só o vídeo integrado, que você nem vai usar quando tiver uma placa de vídeo. A versão dele sem vídeo integrado é o 4500.

Postado

Vai na fé, qualquer cpu 65w vai com pé nas costas em qualquer a320 e sem perda de desempenho, se tiver dúvidas só entrar no site da fabricante e ver lista de cpus suportados. O que não vai rolar é overclock, máximo nas memórias.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!