Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD NVMe até uns R$200


Lost Byte
Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Estou em dúvida de qual modelo de SSD M.2 pegar. Vou usar ele apenas para o sistema e programas (foco do uso do PC seria jogos), logo ao menos preciso de uma unidade de 256GB. Vou aproveitar o SSD normal de 240GB atual para usar como cache de um HD de 1TB através do StoreMI. (placa-mãe ASUS TUF Gaming B450M-PRO II)

Entre algumas promoções que olhei por aí, encontrei 3 modelos que parecem ter vantagens/desvantagens.

Gigabyte 256GB (300TBW)

XPG S41 256GB (Maior velocidade de leitura)

PNY 256GB (Maior velocidade de gravação)

 

Dentre eles, qual seria o melhor custo/benefício?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@akko @GuilhermeGB

Consegui pegar um XPG S41, chegou nesta segunda e já o instalei. Só achei estranho que no BIOS não aparece ele na lista de dispositivos, mas posso selecionar ele sem problemas nas prioridades de boot. (provavelmente seja normal)

Minhas primeiras impressões do produto são excelentes, muito obrigado pela ajuda pessoal.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte Estou tendo um problema parecido com um SSD Kingston NV2 aqui.. Ele não aparece na lista de dispositivos de armazenamento na BIOS. Logo eu não consigo instalar o Sistema Operacional nele. Afinal, não está sendo reconhecido. No seu caso aí, mesmo o SSD não aparecendo na lista você conseguiu fazer algo com ele ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, DiegoVinix disse:

No seu caso aí, mesmo o SSD não aparecendo na lista você conseguiu fazer algo com ele ?

Aqui o dispositivo só aparece como possibilidade na prioridade de boot no BIOS, então por via das dúvidas eu tirei todos os outros cabos de dados dos HD e SSD para que na hora de instalar o sistema o NVMe seja reconhecido como também criar as partições de boot.

Ah, antes disto eu testei a unidade e formatei ela para GPT enquanto utilizando o Windows.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, DiegoVinix disse:

Então você inicializou o pc com outro HD/SSD com Windows já instalado e o NVMe foi reconhecido? Aí que você conseguiu fazer essa formatação nele em GPT?

Sim. Antes de tentar instalar direto o sistema no NVMe, testei a unidade para ver se ao menos estaria reconhecida como uma unidade comum durante o uso normal.

Indo no CMD e digitando " diskmgmt.msc " já de cara dá um aviso na qual você opta por formatar a unidade em GPT ou MBR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!