Ir ao conteúdo

RTX 3060 Ti ou 3070 para um i7 7700k?

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

Salve pessoal!

Estou procurando uma sugestão, quero trocar de placa de vídeo nesta black friday mas estou com a grana curta.

Atualmente meu setup é:

I7 7700k

24gb Ram

Fonte 850

GTX 1070 ti

Monitor 1920x1080 60hz

Estou pensando em pegar uma 3070 dependendo do preço, mas caso não caiba no bolso pensei na 3060 ti, vou jogar em full HD e 60 fps mesmo. Meu objetivo é segurar os 60 fps em jogos pesados como o Cyberpunk 2077 e jogos da nova geração.

O que vcs me recomendam? Tentar pegar a 3070 mesmo ou ir pra 3060 ti pelo meu processador e monitor ser full HD?

Postado

Se seu objetivo é segurar 60 FPS então você precisa trocar com urgência seu processador. Cyberpunk 2077 é um dos games mais pesados para processador que temos no momento, e em regiões mais movimentadas do mapa seu processador vai derrubar facinho o FPS lá pra casa dos 40-50, isso sem Ray Tracing ativado, porque com Ray Tracing vai ser pior ainda. Você pode verificar isso com sua configuração atual mesmo, com a GTX 1070 Ti você já seria capaz de rodar o CP 2077 no médio a 70+ FPS, mas você vai notar que em regiões muito movimentas seu desempenho vai cair bastante por conta do processador.

A RTX 3060 Ti já é uma excelente placa para Full HD e até para Quad HD, roda a grande maioria dos jogos sobrando, claro, desde que não abuse muito do Ray Tracing. A RTX 3070 já acho um pouco demais para Full HD, mas se você tiver pensando em ter placa para muitos anos, pode ser um bom investimento pro futuro.

2 horas atrás, Plissken disse:

Fonte 850

É importante você identificar a marca e modelo dessa fonte, porque a potência não é a única coisa que importa na fonte, em primeiro lugar vem a qualidade da construção interna.

• Curtir 1
Postado

Então, é que pra trocar de processador eu teria que trocar de placa-mãe, daí a grana não da, por isso to pensando numa 3060 ti ou a 3070, depende de como vai estar o preço na black friday. E minha fonte é uma Fonte XPG Core Reactor, 850W, 80 Plus Gold Modular

Postado

@Plissken ótima fonte. A questão do processador eu já estou avisando pra evitar surpresas no futuro.

Se você está pensando em conseguir o melhor custo-benefício na placa de vídeo pra conseguir fazer um upgrade de processador mais rápido, com certeza a opção é a RTX 3060 Ti. Sendo uma placa que você consegue comprar na faixa dos R$2.600, você precisaria desembolsar uns R$900 a mais para uma RTX 3070, ou seja, um investimento de quase 35% pra ganhar na prática uns 15% de desempenho. Veja o comparativo abaixo:

Postado

Meu medo é daqui uns 2, 3 anos a 3060 ti não dar mais conta, mas acho que vou acabar indo nela mesmo e ja ir juntando uma grana pra trocar de processador e placa-mãe.

Obrigado aí cara!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!