Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor método de limpeza para o PC?


Posts recomendados

Olá : ) Eu preciso limpar meu PC, gostaria de saber se posso utilizar aspirador de pó, aqueles de casa mesmo ou se seria muito agressivo para as peças.

Se sim, posso aproximar demais o aspirador dos componentes?

 

E queria saber se o soprador seria mais viável ao invés do aspirador, ou se ele pode causar algum dano.

 

Gostaria de saber qual seria o melhor método, já vi em um vídeo que ar comprimido não é uma boa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, evamyuu disse:

Olá : ) Eu preciso limpar meu PC, gostaria de saber se posso utilizar aspirador de pó, aqueles de casa mesmo ou se seria muito agressivo para as peças.

Se sim, posso aproximar demais o aspirador dos componentes?

 

E queria saber se o soprador seria mais viável ao invés do aspirador, ou se ele pode causar algum dano.

 

Gostaria de saber qual seria o melhor método, já vi em um vídeo que ar comprimido não é uma boa.

vai ser melhor usar o soprador.. aspirador preciso estar muito próximo ou até mesmo encostar na superfície, sendo que muitas das sujeiras grudam em coolers e peças e não ficam soltas que possam permitir ser puxadas pelo aspirador.. usa um soprador junto com um pincel..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como dito acima, use um soprador, abrindo as 2 tampas do gabinete, e quem sabe as de cima? não sei como é o seu gabinete. o que você não deve fazer, é jogar ar demais nas ventoinhas, porque girar demais pode gerar energia e ocorrer algum problema.

 

Na sujeira mais pesada (Essa não deve existir) porém, caso exista, passe um pincel de cerdas macias, vai ajudar a tirar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
45 minutos atrás, evamyuu disse:

Olá : ) Eu preciso limpar meu PC, gostaria de saber se posso utilizar aspirador de pó, aqueles de casa mesmo ou se seria muito agressivo para as peças.

Se sim, posso aproximar demais o aspirador dos componentes?

 

E queria saber se o soprador seria mais viável ao invés do aspirador, ou se ele pode causar algum dano.

 

Gostaria de saber qual seria o melhor método, já vi em um vídeo que ar comprimido não é uma boa.

Sim, um aspirador de longe e um pincel pra soltar os mais resistentes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!