Ir ao conteúdo

O que vale mais a pena? Um Ryzen 7 5700x ou um Ryzen 7 5800x?

Posts recomendados

Postado

Estou montando um PC novo, mas ainda estou em dúvida sobre qual processador escolher. O PC servirá tanto para jogos, como para trabalhos, programação, edição de vídeos, edição de fotos e etc. Qual desses processadores seria a melhor escolha?

Postado

O 5700X. Rende praticamente o mesmo quero 5800x, porém custando menos, consumindo menos - TDP65W contra 105w, e esquentando menos. 

Se achar que o 5700X é fraco, então compre o 5900X, que fará diferença expressiva, ou o 5800X3D, embora o benefício desse seja mais para jogos.

• Curtir 1
Postado

O 5800X dá quase 10% a mais de desempenho, mas como a diferença de TDP é grande convém você antes verificar se o resto do sistema aguentará, pois não são todas as placas mãe que suportam os 105W TDP. Isso impacta diretamente no orçamento pois a necessidade de resfriamento é bem maior.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!