Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Baixo uso de CPU em Jogos


Posts recomendados

1 pt

Olá pessoal bom dia !

 

Recentemente troquei minha Rx570 por uma RX5700XT vi vários vídeos de desempenho da placa com gráficos no ultra no Quad HD entregando mais de 60 FPS, e fiquei decepcionado com a minha q entrega chorando 60 no Full HD, depois de amaldiçoar minha placa notei q o tempo todo meu CPU não passa de 10% de uso em jogos, mesmo que eu reduzi os gráficos os FPS são os mesmos, ex. Good of war Full HD no ultra da 58 FPS com 90% a 96% de uso da GPU e 8 a 10% da CPU, e se eu diminuir para os gráficos baixo ou original a GPU passa para 40 a 50% de uso e a CPU continua com 8 a 10% de uso e os FPS são os mesmos, isso acontece em todos os jogos, e que eu me lembre mesmo com a outra placa nunca vi meu processador passar dos 10% mas antes pensei q a placa gargalhava, mas com essa placa acredito q não era pra acontecer ao menos não com gráficos no baixo, peço por favor a ajuda de vcs...

 

Drivers estão todos atualizados

Minha config...

Processador Ryzen 5 2600

Placa: Gigabyte b450m 

Placa de vídeo RX5700XT

Fonte Corsair 500w 80 plus bronze

memória RAM: 2x8 3200 XPG

Windows 11

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara so não esta mostrando, mas o gargalo parece ser a cpu mesmo pois para rodar em full HD no high pede "Core i7-4770k (4 core 3.5 GHz) ou AMD Ryzen 7 2700 (8core 3.2 GHz)" como você esta tentando rodar no ultra sua cpu parece não estar dando conta

fonte: https://br.ign.com/god-of-war-2016/95866/news/god-of-war-para-pc-quais-as-especificacoes-tecnicas

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nalber Roger Sem dúvida é gargalo. Tinha o 1600AF que é o mesmo desempenho do seu 2600, na verdade é o mesmo processador só que renomeado e com clock pouco menor. Em alguns jogos estava dando gargalo até com minha antiga RX590, só fui ver quando troquei a CPU. Faz um overzinho nele, aproveita que tem uma b450, deve ganhar alguns fps, mas bem pouco pra empurrar a sua 5700XT que é uma baita placa. EDIT: Pensaria em um upzinho ai até pra um Ryzen 5500 que vai dar um bom gás e tirar esse gargalo, mas se achar um 5600 seria perfeito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

@Nalber Roger Conseguiu resolver teu problema?

 

Eu fui fazer uns benchmarks com a minha config atual (R5 3600 / RTX 3070 / 32G Ram / MSI B450 Tomahawk / Windows 11) pois pretendo subir a GPU e o processador e também estou passando por isso. O R5 3600 não quer fazer mais que 10% de uso não importa a configuração que eu coloque nos games. 

 

Já ativei o game boost na BIOS, já desativei, fiz OC e nada de melhora. 

 

Se alguém tiver uma solução, agradeço.

image.thumb.png.7de4fc03a5c8365d5cd013c058af3d76.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!