Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia,

Tenho um Hyper 212x e gostaria de customizá-lo pintando o dissipador em preto... Porém fico com receio da pintura tirar a eficiência do mesmo, alguém saberia me informar se a tinta teria esse poder de diminuir a dissipação ou até mesmo inibir o resfriamento? E se não, a tinta de alta temperatura seria o mais indicado? Ou para esse caso, tinta comum atende? 

Obrigado. 

Postado

@KONIGABRIEL Opa, obrigado pelo vídeo, juro que procurei algo e não achei XD

Mas vi que eles pintam tudo, até a base que tem contato com a CPU, meu caso iria pintar somente a parte que fica aparente, principalmente o topo que fica mais exposto, os heat pipes e afins não, será que ainda sim teria toda essa diferença? 

Postado

Realmente, pintar até a base de contato com a CPU é pedir pra ter problemas. Eu vejo que todas as cores de dissipadores são prata / cromo então eu imagino que deve ter sim alguma perda de eficiência em fazer isso. De toda forma se você realmente quer fazer isso então tem que assumir o risco, o máximo que pode acontecer é ter que comprar um Air Cooler novo hahahaha. Faz as contas de tinta, trabalho, etc, etc. Será que vale o trabalho todo?

Boa sorte, manda noticias se resolveu pintar ou não!

• Curtir 1
Postado

Ao invés de pintar - spray, revolver... use o método de anodizar o alumínio, uma eletrolise que cria uma camada de oxido de 2 a 3 nm sobre peça. A cor é obtida por corante ou sais metálicos - processo mais complicado.

Por exemplo esse dissipador é preto, mas não foi pintado e sim anodizado.

2xg.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!