Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Redragon RGPS 500w suporta GeForce RTX 3060?


Ir à solução Resolvido por FeRock,

Posts recomendados

Bom dia, estou com um Pc com um Ryzen 5600g, 16 de ram 3600, uma steel legend b450m da ASRock, e uma Fonte Redragon RGPS 500W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, GC-PS001, agora estou trocando o processador para um 5 5600 e pretendo pegar uma RTX 3060, sera que a fonte aguenta de boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, TheDemonLena disse:

Sim, mas por que trocaria o processador? não daria na mesma?

 

Não, ganharia uns 30% a mais de FPS em jogos competitivos (CS:Go, R6...) - teste com uma RTX 3070; sendo que 30% é o ganho que vale a pena, segundo a "Rule of the Thumb"  para a troca de CPU.

 

O 5600G não é um Ryzen 5 5600 com IGP, é um 5500 com IGP, o nome é malandragem da AMD, igual ao foi o Ryzen 3200G, que não é Ryzen 3000, mas 2000.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Também acho pouca diferença pra trocar em um 5600, eu iria logo pra um 5700x se for por essa lógica e você teria um pouco mais de longevidade. 3060 não vai dar tanto gargalo, só se você realmente precisar nos jogos competitivos, mas duvido que vai sentir tanta diferença. Primeiro pega a gpu, se tiver algum stuttering nos jogos aí pensa em trocar a CPU. Quanto a fonte, aguenta sim.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pamela Schmidt

RTX 3060 -> 550w

RTX 3060 ti -> 600w

 

@João Pedro Vaz Recomendo que invista numa fonte minimamente decente como a XPG Pylon 550, a Redragon é uma daquelas marcas de fonte a se evitar a qualquer custo, baixíssima qualidade.

 Caso pense no futuro pegar uma placa de vídeo mais forte pode ir direto na XPG Core Reactor 750w, está mais barata que a de 650w.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!