Ir ao conteúdo

Fonte Redragon RGPS 500w suporta GeForce RTX 3060?

Ir à solução Resolvido por FeRock,

Posts recomendados

Postado

Bom dia, estou com um Pc com um Ryzen 5600g, 16 de ram 3600, uma steel legend b450m da ASRock, e uma Fonte Redragon RGPS 500W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, GC-PS001, agora estou trocando o processador para um 5 5600 e pretendo pegar uma RTX 3060, sera que a fonte aguenta de boa?

Postado
24 minutos atrás, TheDemonLena disse:

Sim, mas por que trocaria o processador? não daria na mesma?

Não, ganharia uns 30% a mais de FPS em jogos competitivos (CS:Go, R6...) - teste com uma RTX 3070; sendo que 30% é o ganho que vale a pena, segundo a "Rule of the Thumb"  para a troca de CPU.

O 5600G não é um Ryzen 5 5600 com IGP, é um 5500 com IGP, o nome é malandragem da AMD, igual ao foi o Ryzen 3200G, que não é Ryzen 3000, mas 2000.

• Solução
Postado

Também acho pouca diferença pra trocar em um 5600, eu iria logo pra um 5700x se for por essa lógica e você teria um pouco mais de longevidade. 3060 não vai dar tanto gargalo, só se você realmente precisar nos jogos competitivos, mas duvido que vai sentir tanta diferença. Primeiro pega a gpu, se tiver algum stuttering nos jogos aí pensa em trocar a CPU. Quanto a fonte, aguenta sim.

• Obrigado 1
Postado

@Pamela Schmidt

RTX 3060 -> 550w

RTX 3060 ti -> 600w

@João Pedro Vaz Recomendo que invista numa fonte minimamente decente como a XPG Pylon 550, a Redragon é uma daquelas marcas de fonte a se evitar a qualquer custo, baixíssima qualidade.

Caso pense no futuro pegar uma placa de vídeo mais forte pode ir direto na XPG Core Reactor 750w, está mais barata que a de 650w.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!