Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde gente linda, comecei a me aventurar no mundo do overclock há algum tempo, mas para ser sincero sou bastante leigo no assunto e minhas dúvidas são as seguintes:

1- Tinha uma fonte GP 650w da Gamemax, e não me atentei ao calculo de quanto essa config toda puxaria de energia, sendo assim ontem depois de ficar umas 8h jogando warzone 2.0, o pc desligou e imediatamente a fonte pipocou e não ligou mais (resumindo deve ter queimado), tecnicamente não era para ela simplesmente desarmar ao invés de desligar e fazer katiau?

2- Uma fonte de 850w da XPG core reactor por 700 mangos está bem pago ou tem outra marca/modelo com mais potência pelo valor similar?

Ah e fiz o overclock pelo XTU da intel que achei mais simples de monitorar, não subi muito as tensões por medo de diminuir muito a vida útil dele ou da placa-mãe e afins, se o tópico ainda estiver ON, mais tarde posto print de como ficou o overclock e se alguém tiver alguma sugestão ficarei grato.

Tenho a seguinte configuração de PC:

Processador: i7 5960x a 4.5ghz;

Tensão: 1.290v;

Consumo: 220w;

Tensão (boost): 0.05v;

Consumo (boost) 256w;

Placa de vídeo: RTX 3070 8gb GALAX;

placa-mãe: x99 TF;

RAM: 48gb (2x16 2x8);

WC: H80i v2;

Armazenamento: 1SSD NVMe e 1SSD SATA 500gb cada;

Postado
6 minutos atrás, Vinicius Terriaga disse:

tecnicamente não era para ela simplesmente desarmar ao invés de desligar

Fonte de baixa qualidade é assim, torcer pra ela não ter queimado a sua placa de vídeo.

8 minutos atrás, Vinicius Terriaga disse:

Uma fonte de 850w da XPG core reactor por 700 mangos está bem pago ou tem outra marca/modelo com mais potência pelo valor similar?

Está bem pago é uma excelente fonte.

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado