Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, tenho a seguinte config:

Xeon 2620-v3

GTX 750 TI 2gb

16gb RAM

E estive explorando alguns jogos que consigo rodar com ela, porém me deparei com um chamado The Hunter Call Of The Wild

É um jogo de puro gráfico e tal, e minha placa com tudo no Ultra vai pra 30FPS, algumas pessoas mencionaram sobre configurar certos pontos que realmente aumentaram os FPS pra 50~60 mas o jogo ficou bem estranho ksks

Minha dúvida é: Quais opções devo me atentar ao configurar um jogo ? O que devo mexer que pode mudar drasticamente os gráficos ?

Existem nomes lá que desconheço totalmente como por exemplo: VSYNC

Outra dúvida, utilizar a placa em 95%~99% de uso com 50°C (entre 3h a 5h por dia) prejudica a vida últil dela ?

Espero ter sido clara sobre minhas dúvidas, explico novamente se necessário.

Grata!!

Postado

Bom, sua GPU está no limite mínimo para executar o jogo.

55 minutos atrás, Isadora Anastacio disse:

mas o jogo ficou bem estranho

Defina 'bem estranho'.

55 minutos atrás, Isadora Anastacio disse:

Quais opções devo me atentar ao configurar um jogo ? O que devo mexer que pode mudar drasticamente os gráficos ?

Não sei qual resolução você está usando, mas acredito que seja 1366 x 764 por causa do seu monitor. Talvez reduzir a resolução para 1200 x 600 melhore a velocidade em detrimento da qualidade. Reduzir efeitos de sombra e fumaça também ajudam a liberar mais velocidade. 

58 minutos atrás, Isadora Anastacio disse:

Outra dúvida, utilizar a placa em 95%~99% de uso com 50°C (entre 3h a 5h por dia) prejudica a vida últil dela ?

Ficando nesta temperatura, não tem problema. 

Postado
12 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Não sei qual resolução você está usando

1440 x 900 - 75hz

Defina 'bem estranho'

As folhas das árvores não ficam "definidas" parecem pinturas de tinta. O chão a distancia fica todo liso e sem qualquer detalhe. É como se as arvores, grama e até os animais ficassem todos fragmentados e feios

Vou tentar tirar um print quando chegar em casa

Reduzir efeitos de sombra e fumaça

Eu entendo que não dá pra fazer milagres kkk

Só queria entender o que estou alterando e o que cada opção faz, só isso

Pelo menos assim não fico sem rumo só habilitando/desabilitando a deriva

Postado
35 minutos atrás, Isadora Anastacio disse:

Eu entendo que não dá pra fazer milagres kkk

Só queria entender o que estou alterando e o que cada opção faz, só isso

Pelo menos assim não fico sem rumo só habilitando/desabilitando a deriva

Bom, isto varia de jogo para jogo, cada um trata as opções visuais de forma distinta. 

Se você conseguir colocar um print da tela aqui, podemos olhar. 

Postado

@Kleber Peters certo, mais tarde posto uma foto. Obrigada!!

@Swalls Eu entendo, tem certos jogos que não faz muita diferença a questão dos gráficos. Mas esse em sí eu gostaria muito de jogar na melhor qualidade possível, mas que seja no mínimo fluído. É meio frustrante assistir o ambiente do game mas perder toda a imersão com gráficos ruins

Postado
Em 21/11/2022 às 14:28, Kleber Peters disse:

Se você conseguir colocar um print da tela aqui, podemos olhar. 

image.thumb.png.71b28bbacf449260771b978700171831.png
O jogo todo é basicamente assim ksksks

image.thumb.png.217754f3fe7ae8c48a18a184a4c8dcd3.png

image.thumb.png.486b47f9599089805fb90735db94a84b.png

E esta configurado assim, dependendo do mapa pego uns 50FPS. Já outros que cai pra 20.

Postado

O que eu faria:

- Reduziria a resolução para 1366x768 e veria se ficou aceitável. Se ficou bom, já vai ajudar a manter o FPS mais alto.

- Se não ficou bom, voltaria para 1440x900 e mudaria o que está com qualidade alta para média. 

• Curtir 1
Postado
Em 21/11/2022 às 15:00, Swalls disse:

@Isadora Anastacio... coloco tudo no mais low possível, isso me permite ter maior desenvolvimento no jogo por não ter de observar muitas coisas.

Num jogo de ação, OK, mas num jogo "mudo aberto" em que a paisagem é personagem, com o The hunter, a qualidade gráfica é importante.

• Curtir 1
Postado

@1lokos discordo, joguei rust em todas as versões e o jogo é mundo aberto, porém se não removermos o grafico tomamos uma bala na cabeça de alguém no capim. Venho aplicando isso a qualquer jogo de mundo aberto com um pouco de PVP.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!