Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom Dia,

Gostaria que me auxiliassem se possível, a uma solução para resolver meu problema.

Trabalho em um hospital, utilizamos internet de 100mb link dedicado.

Possuímos em média 30 computadores e alguns dispositivos celulares conectados a rede simultaneamente. 

Além disso, tenho 3 switch aqui transmitindo a internet para todos os setores, e se não estiver enganado 8 roteadores Wi-fi.

Estou enfrentando o seguinte problema, em alguns computadores específicos, a internet está caindo, e quando eu configuro um IP Fixo, ela retorna a funcionar normalmente.

Porém em alguns casos por mais que eu configure o IP fixo, de alguma forma ela volta a funcionar por um certo tempo, e logo em seguida caí novamente.

Em um computador especifico, eu conecto via Wi-fi e a internet funciona durante alguns minutos, logo em seguida ela caí.

Pelo cabo também acontece o mesmo problema.

Postado

@GabrielSeep falta informação para poder ao menos tentar dizer o que acontece.

Quantos são os servidores DHCP? Qual o tempo de lease neles?

Esses pontos de wifi estão ligados como ao roteador do provedor? Ele não teria NAT habilitado teria? estariam ligados em cascata via porta WAN?

O que significa "a internet cai"? Essas são todas conexões de rede. Nada disso está ligado à internet. O que aparece nas conexões de rede quando 'cai"? Fica sem endereço IP ou apenas sem acesso ao gateway?

• Curtir 1
Postado

Gabriel,

no anuncio você diz conflito de ip e na descricao outra coisa.

em um dos pcs que fica caindo deixa pingando -t o seu gateway ip interno e algum ip externo ex. 8.8.8.8

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!